Substituição aconteceu na reta final do jogo contra o Talleres (ARG)
Pela quarta rodada da Libertadores, o Flamengo foi até a Argentina e só empatou com o Talleres, em 2 a 2. Por conta de uma atuação insegura do sistema defensivo, Paulo Sousa foi alvo de algumas críticas. Uma delas é por conta da substituição feita aos 79 minutos de jogo. Quando o placar já estava igualado, o técnico tirou Filipe Luís e improvisou Rodinei na esquerda. No entanto, o português explicou que não colocou Ayrton Lucas por questões físicas.
— O Ayrton vem de uma lesão que leva muito tempo na recuperação e optamos por um jogador fisicamente mais inteiro para os duelos físicos. Parece que acertamos bem. Ele não perdeu um lance, deu continuidade ao nosso lance tanto por dentro como por fora. Por isso, estamos supersatisfeitos. Aliás, todos os jogadores que entraram hoje após a saída do Pablo. Até ali, tínhamos o domínio do jogo. Todos os jogadores que entraram responderam dentro de um jogo difícil e poderíamos ter um resultado ainda melhor — explicou Paulo, na coletiva pós-jogo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Ayrton Lucas chegou lesionado da Rússia e, desde então, passa por tratamento no Flamengo. Depois de um período no departamento médico, o ala esquerdo fez sua estreia contra o Altos, no Piauí, pela Copa do Brasil. O jogador começou como titular no Nordeste, porém sentiu dores aos 58 minutos e foi substituído. Imagina-se que, quando 100% fisicamente, o atleta seja titular no esquema tático de Paulo Sousa.
A próxima partida do Flamengo será no domingo (08), contra o Botafogo, às 11h (horário de Brasília). No Estádio Mané Garrincha, o Rubro-Negro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Depois do clássico carioca, na sequência, encara o Altos, no RJ, em confronto de volta da Copa do Brasil, no próximo dia 11. Na sequência, retorna ao Nordeste para encarar o Ceará, no sábado (14). São três partidas em que Ayrton Lucas poderá ter novas chances caso consiga se recuperar a tempo.
Com apenas cinco pontos em 12 disputados no Brasileirão, o Mengão é o 12º colocado. Se quiser brigar na parte de cima da tabela já neste início de campeonato, precisa vencer essas duas partidas para voltar ao G4. Depois da sequência de três partidas em Libertadores e Copa do Brasil, Paulo Sousa deve colocar o que tem de melhor contra Botafogo e Ceará.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Flamengo pode ultrapassar o Fortaleza em caso de vitória na Arena Castelão O Flamengo começou…
Ver comentários
PS, tem uma teoria para cada erro que comete!
Mais um ano jogado na lata do lixo com treinador que não sabe o que está fazendo! Uma diretoria que vive dos seus resultados de 3 anos atrás, que não pode assumir que errou em todas as contratações pós JJ, um dep científico que é terrível, uma articulação política externa controversa, só se salva mesmo a pasta de finanças, até onde sabemos. Lol
Qual jogo Paulo Souza viu?
Se existe uma coisa que aprendi no futebol, não importa se o time adversário é limitado ou inferior tecnicamente, se for bem treinado e se enquadrar no esquema tático proposto pelo técnico É ruim de ganhar (especialmente jogando fechadinho)! Pior ainda, se eles vêm de resultados adversos.