Paulo Sousa reconhece pressão no Flamengo e cobra: “Precisamos melhorar a mentalidade”

Compartilhe com os amigos

O Rubro-Negro teve uma bela atuação contra o time chileno e avançou para as oitavas da Libertadores

Na última terça-feira (17), o Flamengo fez bela atuação diante do torcedor rubro-negro. O Mais Querido fez o dever de casa, mostrou superioridade e com o apoio da Nação, nas arquibancadas, venceu a Universidad Católica (CHI) por 3 a 0, pela quinta rodada da Libertadores e avançou para as oitavas de final da competição. Após o jogo, Paulo Sousa concedeu uma entrevista coletiva, e comentou sobre a a atitude do time e a pressão gerada pela equipe nos jogos dentro e fora de casa.

— Acho que fora de casa fazemos pressão também, seja na Libertadores ou no Brasileiro, com exceção de um ou outro jogo. E sobretudo em alguns momentos em que temos de melhorar em termos de mentalidade. Ou seja, quando marcamos gols para mantermos a intensidade. O Maracanã nos empurra, mexe com os nossos jogadores, eles se sentem felizes –, declarou o treinador.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

 

Paulo Sousa, que anda recebendo muitas críticas pelo desempenho do time em alguns jogos, vem quebrando a cabeça para conseguir montar a equipe. Em meio aos desfalques e sem muito tempo de treinar, o treinador tenta recuperar alguns jogadores e busca uma espécie de “rodízio” para montar um time ideal para o Flamengo.

Apesar do momento instável, Paulo Sousa ganhou fôlego por conta da classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Agora, para tentar embalar, o técnico vira a chave e foca no confronto do próximo sábado (21), contra o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido precisa se recuperar na competição nacional e conta com o apoio da torcida nesta partida. O Fla é apenas o 16° colocado, com seis pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também