Paulo Sousa ressalta importância de dar ‘minutagem’ em estreia de Ayrton Lucas no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez contra o Altos-PI e permaneceu em campo por 57 minutos

O Flamengo estreou em mais uma competição na temporada de 2022: a Copa do Brasil. Entrando na terceira fase, o Mais Querido venceu o Altos, de virada, por 2 a 1, no Albertão, em Teresina, no Piauí. A partida marcou a estreia de um dos reforços do Fla no ano: Ayrton Lucas. O jogador, que estava lesionado, entrou em campo e atuou por 57 minutos e foi elogiado pelo técnico Paulo Sousa.

Nós tinhamos previsto 45 minutos para ele e depois vimos a evolução no jogo e o que o jogo trazia. É traumático algumas dores que não permitem chegar ao nível que todos nós esperamos dele. Foi importante dar essa minutagem para ele poder se integrar e poder estar pronto para poder nos ajudar deste jogo para frente. Há jogadores que estão com muitas dificuldades físicas em determinados jogos por vários tostões -, disse, em coletiva pós-jogo, antes de completar:

Já aconteceu com o Arrascaeta, com o Everton, e nós procuramos dentro do nosso percurso, que é longo e difícil, com espaço temporal de um jogo para o outro com viagens acumuladas. Vamos procurar descansar quando chegarmos ao CT, termos um treino 11, 11:30, dar um trabalho condicional a quem nos permite algo a mais, outros continuar a recuperar de forma a podermos ter todos no jogo na Argentina. Procuramos tomar as melhores decisões para ter todos os jogadores presentes e buscar a vitória -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, o Flamengo só reencontrará o Altos-PI, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 11 de maio, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Inicialmente, a partida estava marcada para 21, mas acabou sendo antecipada por conflito de data com o Campeonato Brasileiro. 

Antes disso, no entanto, o Mais Querido volta a se concentrar na Copa Libertadores da América. Com 100% de aproveitamento na competição continental, o Flamengo enfrentará o Talleres, da Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. O embate acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (04), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Compartilhe com os amigos

Veja também