Paulo Sousa vai a jogo do sub-20 e diz querer ajudar garotos no Flamengo

Compartilhe

Em meio a preparação para clássico no fim de semana, técnico esteve na Gávea durante partida dos Garotos do Ninho


O Flamengo vive uma semana intensa de trabalhos, visando o confronto contra o Fluminense, no domingo (29). Ainda assim, em meio à agenda apertada, o técnico Paulo Sousa decidiu assistir à partida do Fla contra o Resende, pelo Campeonato Carioca Sub-20, na Gávea. Além do treinador, outros membros da comissão técnica estiveram presentes e acompanharam a vitória por 4 a 0, com gols de Mateusão (2x), Victor Hugo e Pedro Arthur.

Depois da partida, o técnico explicou o motivo da presença. Segundo ele, a ideia é ajudar na transição das joias da casa para o time principal. Dentre os pontos de mais atenção, Paulo Sousa citou a tomada de decisões e a análise de jogo como fundamentais para que os jovens se adaptem bem na transição para a equipe profissional.

– A integração deve ser feita num melhor procedimento, para fazer uma ponte mais curta entre o futebol de base e o profissional. É integrar, ter o mesmo conhecimento, integrar jogadores que estão em processo de transição, para que eles elevem a tomada de decisão, percepção, análise… porque a velocidade do futebol profissional é totalmente diferente. Por isso, podemos ajudá-los a fazer essa ponte para que eles se integrem de forma mais rápida –, disse o treinador.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, independentemente das críticas ao trabalho do treinador, um fato indiscutível é que ele tem dado espaço aos jovens da base na equipe principal. Sob seu comando, o goleiro Hugo Souza e o lateral Matheuzinho assumiram a titularidade. João Gomes e Lázaro também se tornaram peças importantes no time, tendo ainda outros garotos como Victor Hugo, Marcos Paulo e Matheus França ganhando as primeiras oportunidades.

O próximo compromisso de Paulo Sousa

Focado no jogo contra o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão, Paulo Sousa comanda mais um treino neste sábado (28), em reta final de preparação. Contando com boa parte do elenco à disposição, o técnico vai em busca de uma vitória convincente sobre o rival, para ‘estancar’ as críticas ligadas ao rendimento e se afastar do Z-4. Até então, o Fla soma apenas nove pontos no Campeonato Brasileiro e está em 14º, sendo assim, precisa triunfar para ir à parte de cima da tabela. O clássico, com clima de decisão, está marcado para as 18h (horário de Brasília) do domingo (29), no Maracanã

 

Ver comentários

  • Paulo Souza não consegue ajudar nem o profissional, vai ajudar a base??? Vai é atrapalhar os garotos do ninho, isso sim.

Notícias recentes

  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026
  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026