‘Pé quente’? Gerson acompanha vitória do Flamengo sobre o Fluminense no Maracanã

Compartilhe com os amigos

De férias no Rio de Janeiro, o volante do Olympique Marseille (FRA) matou a saudade do Mengão


A vitória do Flamengo sobre o Fluminense, no último domingo (29), contou com presença ilustre do volante Gerson, que está no Rio de Janeiro desde a última segunda-feira (23). De férias do Olympique Marseille (FRA), o jogador compareceu ao Maracanã para acompanhar o Fla-Flu. E das tribunas do estádio, o meio-campista vibrou com a torcida flamenguista o triunfo rubro-negro, além de prestigiar os atletas do Fla pós-partida.

Com um vídeo na rede social Instagram, Gerson postou o momento em que acompanhava o Fla-Flu no Maracanã. E a presença do volante no estádio levou bons ventos para o Flamengo. Tendo o jogador do time francês por perto, o Mengo quebrou o tabu de vitórias sobre o Fluminense em 2022. Então, no Twitter, o atleta brincou com a expressão “pé quente”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Tal expressão pode ser atrelada a Gerson porque nos três primeiros Fla-Flus da atual temporada, sem o “Coringa” no estádio, o Fluminense venceu dois jogos e empatou um. Agora, no quarto clássico do ano, o Flamengo derrotou o Tricolor, por 2 a 1. Então, Gerson pode ser considerado um “pé quente” da torcida rubro-negra, mesmo sendo contra o clube que o revelou.

Gerson começou, profissionalmente, no Fluminense, em 2014. No entanto, o meio-campista nunca escondeu o amor pelo Flamengo, tanto que quando acertou com o Rubro-Negro, em julho de 2019, o “Coringa” ressaltou que sempre foi Mengão, desde criança. É justamente essa paixão com o clube, aliado ao bom futebol do jogador, que fez a Nação ter uma identificação imensa com o volante. E desde que deixou o Fla para vestir a camisa do Olympique de Marseille (FRA), em 2021, o atleta aparece nas redes sociais comemorando algumas vitórias do Mais Querido.

A identificação entre Gerson e Flamengo se dá pelos 109 jogos que o atleta fez pelo Rubro-Negro, conquistando Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores, dentre os principais títulos. O bom rendimento fez com que o volante fosse vendido por 25 milhões de euros (R$ 154,7 milhões na cotação da época) ao Olympique Marseille (FRA). E a boa fase do “Coringa” seguiu na Europa.

Com o uniforme do time francês, o ex-camisa 8 do Flamengo roubou a cena na temporada 2021/22. Gerson atuou em 48 jogos, marcou 11 gols e deu sete assistências. Levando em consideração os números, foi o melhor desempenho individual do meio-campista desde que subiu ao futebol profissional.

Compartilhe com os amigos

Veja também