Camisa 21 vive boa sequência no Rubro-Negro
A disputa pela titularidade no Flamengo é acirrada no setor ofensivo, não à toa, Paulo Sousa liberou uma movimentação maior de Gabriel Barbosa para encaixar Pedro no time. Isso porque, o camisa 21 tem bons números pelo Rubro-Negro e vive boa fase: são cinco gols marcados nos últimos seis jogos. Essa sequência positiva potencializou as estatísticas do jogador.
Pedro é o vice-artilheiro do Flamengo na temporada, com oito gols. Apenas Gabriel Barbosa está à frente, tendo 15. No entanto, quando se leva em consideração o tempo necessário para balanças as redes adversárias, o camisa 21 leva vantagem, pois precisa de 136 minutos para marcar um tento, já Gabigol necessita de 149′.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O camisa 9 é titular indiscutível de Paulo Sousa e já jogou 2.240 minutos no ano. Ultimamente, Gabriel está se deslocando mais. Saindo da grande área, o jogador começou a ter uma frequência maior em participação de jogadas na intermediária e até no meio de campo, buscando a criação das ofensividades. Tal movimentação abriu espaço para o técnico português colocar Pedro, que atuou por 1.089′ na temporada.
— Vou fazer lembrar algumas palavras que disse antes de chegar ao Rio sobre a minha ideia de dinâmicas para poder usar Pedro e Gabi juntos. Claro que depois de estar no dia a dia, são eles que vão me mostrando e vão me dando a confiança para poder fazer […] O comprometimento dos dois é fundamental para que o processo de ter os dois atacantes em campo seja mais consistente — comentou Paulo Sousa, após vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal (PER), na terça-feira (24).
Agora, a tendência é que o treinador português repita o que vem dando certo. O próximo compromisso do Flamengo é o clássico contra o Fluminense, no domingo (29), pela oitava rodada do Brasileirão. Às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, o Mengo vai em busca da vitória para voltar à primeira metade da tabela de classificação, já que está na 14ª posição, com nove dos 21 pontos disputados; Flu é o sétimo, com 11.