Pressionado no Flamengo, Paulo Sousa já foi demitido de time europeu por expor ‘temas delicados’

Compartilhe com os amigos

Treinador foi desligado do Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2009

O técnico Paulo Sousa está pressionado no cargo que ocupa no Flamengo não é de hoje. No entanto, as declarações do treinador sobre o goleiro Diego Alves causaram ainda mais agito nos bastidores do Clube da Gávea. Em 2009, quando comandava o Queens Park Rangers, da Inglaterra, o português foi demitido acusado de expor ‘temas confidenciais e sensíveis’.

A demissão de Paulo Sousa do clube inglês, inclusive, foi apenas cinco meses após a contratação. Até então, a relação do treinador com a diretoria do Queens Park Rangers era considerada boa. Entretanto, ficou estremecida depois da atitude do técnico. Não à toa, ele acabou desligado do cargo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


POLÊMICAS NO FLAMENGO

No Flamengo, Paulo Sousa não conseguiu se firmar e, menos ainda, conquistar a confiança da torcida rubro-negra. Além disso, na última terça-feira (17), quando o Mais Querido venceu a Universidad Católica (CHI), por 3 a 0, no Maracanã, Paulo Sousa foi perguntado sobre a situação do goleiro Diego Alves. Na ocasião, o português afirmou que o camisa 1 havia ‘se colocado à disposição’ para jogar em uma conversa direta com o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel.

Assim, o clima, que já era conturbado, ficou ainda pior. Após as declarações de Paulo Sousa, Diego Alves comentou com pessoas próximas que não se colocou à disposição para o duelo da Libertadores, ou seja, desmentiu as falas do treinador. Em mais um capítulo da polêmica, na quinta-feira (19), o jornalista Eric Faria afirmou que o técnico havia ‘encomendado’ a pergunta sobre o goleiro, com o objetivo de expor o arqueiro publicamente na coletiva de imprensa.

Dando mais um capítulo para a história, Paulo Sousa se manifestou através de sua assessoria de imprensa pessoal. Além de ter desmentido o fato citado por Eric Faria por meio de uma nota, o treinador cobrou uma retratação pública por parte do jornalista e ameaçou acioná-lo judicialmente. O comunicador, por sua vez, pediu desculpas ao vivo para o comandante durante o programa ‘Troca de Passes’, do SporTV.


Novo trabalho de Galvão, Palmeiras no mercado, Jesus acertado, Globo tira programa do ar: as últimas do futebol


BUSCANDO SE FIRMAR

Para tentar ‘dar a volta por cima’, Paulo Sousa encerra a preparação do Flamengo nesta sexta-feira (20), com foco no jogo contra o Goiás, no sábado (21). A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília), e é considerada uma ‘decisão’ para o treinador. Isso porque, vencer o embate é fundamental para fazer o Rubro-Negro se ‘reencontrar’ na competição nacional.

No Brasileirão, o Mais Querido ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, ficando apenas a uma posição da indesejável zona de rebaixamento. Com apenas um vitória em seis jogos, o Flamengo totaliza somente seis pontos no torneio, sendo três empates e duas derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem tem que sair do Flamengo é essa diretória sem caráter, Landim, Braz e outros da mesma laia que só tumultua, outros que tem que sair são Arão, Isla, Diego Alves, Diego Ribas, Felipe Luiz, Davi Luiz, Andreas Pereira, Rondinei, pois esses não tem futebol para jogar no negão.

  • A PENELA TENTA DE TODAS AS FORMAS DESGASTAR O TÉCNICO, SÓ QUE ESSE NÃO É UM CENI NA VIDA. O CARA É OSSO DURO DE ROER.
    VAMOS LÁ PS, ESTAMOS FECHADOS CONTIGO, Ñ DÊ MOLE PRA ESSES “PANELEIROS” E FAÇA TEU TRABALHO QUE ESTAREMOS TE APOIANDO.

  • muita briga de egos, a toa, bora jogar bola, respeitem o torcedor…ele é o nosso tecnico e devemos apoiar…

  • Perfil excelente. Por isso foi contratado por essa diretoria. PS mesmo assumiu publicamente que foi contratado para por fim num ciclo e iniciar outro. Nada melhor que expor e desacreditar lideranças do elenco para ganhar essa queda de braço. Portanto, segue o baile…

Comentários não são permitidos.