Recordar é viver! Há 13 anos, Adriano Imperador marcava gol em retorno ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

No dia 31 de maio de 2009, Didico retornava ao Mais Querido diante de um Maracanã lotado

O Flamengo coleciona títulos e ídolos ao longo de sua história, e Adriano Imperador é um deles. Nesta terça-feira (31), um gol inesquecível marcado por Didico, como é chamado carinhosamente por fãs e admiradores, completa 13 anos. Na ocasião, o ex-futebolista estava retornando ao Mais Querido com direito a grande festa da Nação, no Maracanã.

No dia 31 de maio de 2009, o Adriano ajudou o Flamengo a vencer o Athletico-PR, por 2 a 1, ao marcar de cabeça. Diante de um Maracanã lotado e aos gritos de: “O Imperador voltou”, Didico fez o estádio tremer e embalou a festa da torcida rubro-negra, empolgada com o retorno do ídolo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA O VÍDEO DO GOL:

Usando a camisa 29 na época, o ex-jogador foi fundamental na conquista do tão sonhado hexacampeonato brasileiro, justamente no ano de 2009. Rubro-negro declarado, Adriano Imperador deixou seu nome marcado eternamente na história do Flamengo.

Revelado pelo Flamengo em 2000, o atacante foi contratado pela Inter de Milão (ITA) em agosto de 2001, onde também é ídolo e conquistou o apelido de ‘Imperador’. Antes de voltar para ‘casa’, Didico ainda passou por Fiorentina (ITA), Parma (ITA) e até São Paulo. Somente em 2009, aconteceu o tão aguardado retorno ao Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também