Rede Globo aceita condições da Conmebol e se aproxima de acerto pelos direitos de transmissão da Libertadores

Compartilhe

Emissora aceitou exibir patrocinadores da competição durante as partidas


A Rede Globo continua na briga pelos direitos de transmissão da Libertadores da América, na TV aberta. Com objetivo claro de voltar a exibir as partidas internacionais, a emissora abriu uma exceção e aceitou divulgar os patrocinadores da competição durante os jogos.

É importante destacar que a Rede Globo possui um grande concorrente na ‘quebra-de-braço’ pelos direitos de transmissão da Libertadores, na TV aberta: o SBT. Neste momento, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é a detentora do produto e pretende renovar por mais quatro anos, até 2026. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos.

Leia mais: veja onde assistir aos jogos da Libertadores desta semana ao vivo

Além da briga pelos direitos de transmissão da Libertadores, na TV aberta, a Rede Globo também entrou na disputa para adquirir a Copa Sul-Americana, competição que está na mira do SBT. Por este motivo, ambas emissoras estão intensificando as negociações para não enxergar o concorrente exibindo os jogos internacionais em sua grade.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A primeira proposta da Globo é de transmitir todos os patrocinadores da Libertadores e da Copa Sul-Americana durante as partidas, sem limpar as marcas, como era realizado anos atrás. Desta forma, a ideia da Conmebol é também adicionar propagandas de apoiadores nos placaras da partida, algo que foi aceito pela emissora brasileira. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos.

Até o momento, houve apenas um bate-papo inicial para abrir as negociações, mas ainda não foi definido qual proposta agradou mais a Conmebol. As empresas tem até esta segunda-feira (02) para enviar novos projetos para a entidade analisar e decidir quem será a detentora das partidas internacionais. A expectativa, inclusive, é de que a emissora vencedora seja anunciada até o final da semana.

Notícias recentes

  • Notícias

Fluminense perde, Palmeiras vence e Botafogo empata; veja tabela atualizada da 27ª rodada do Brasileirão

Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…

12/09/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Corinthians: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…

12/09/2026
  • Notícias

Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…

12/09/2026
  • Notícias

Monaco tropeça na Ligue 1, mas mantém invencibilidade sob o comando de Filipe Luís

Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…

12/09/2026
  • Notícias

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…

12/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta revela quase ida para o Barcelona antes de virar ídolo do Flamengo

Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…

12/09/2026