Globo vence o SBT e voltará a transmitir a Libertadores em 2023

Emissorá voltará a exibir a competição continental a partir da próxima temporada até o ano de 2026

A edição de 2022 da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana ainda estão em andamento. No entanto, os preparativos para a próxima temporada já estão a todo o vapor. Pensando nisso, a Conmebol bateu o martelo e definiu que a Rede Globo vai voltar a ter os direitos de transmissão da Liberta a partir de 2023.

A decisão foi referendada pelo Conselho da Conmebol em reunião na tarde desta quinta-feira (12). Com isso, a entidade conseguirá cerca de US$ 1,5 bilhão, aproximadamente R$ 7,702 bilhão, pelo ciclo da Libertadores em quatro anos (de 2023 a 2026) com os direitos do Brasil e América do Sul. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O SBT, por sua vez, ficará com os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana. Para a exibição na TV por assinatura, vale ressaltar, a disputa estava entre ESPN, Disney + Paramount e Amazon, e quem venceu a ‘briga’ foi a segunda emissora citada. Desse modo, a Paramount ficará responsável pelas competições na TV fechada.

Vale lembrar que, neste momento, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é o detentor das transmissões da Copa Libertadores na TV aberta na temporada atual. No entanto, a emissora de Silvio Santos pretendia renovar com a Conmebol por mais quatro anos, ou seja, até 2026, mas acabou perdendo a disputa com a Rede Globo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jussara a ESPN perdeu a disputa, isto é ruim para nós antes do futebol

  • Graças a Deus.
    Apesar que vou assistir com o João Guilherme.