Revelado pelo Flamengo, Vinícius Souza está na seleção do Campeonato Belga

Compartilhe com os amigos

Jogador pertence ao Grupo City e passou a temporada no Mechelen


Com Paquetá e Vinicius Júnior voando na Europa, as categorias de base do Flamengo se credenciam como uma das mais notáveis do planeta. No entanto, outros atletas revelados pelo Mengão também ganham destaque no Velho Continente, como Vinícius Souza, que pertence ao Grupo City. Emprestado ao Mechelen para disputar a elite do futebol belga, o volante de 22 anos não decepcionou e figurou na seleção do campeonato local.


Ao todo, o cria do Flamengo marcou dois gols e concedeu uma assistência, em 25 jogos. Apesar da baixa nos números de participações, vale destacar que esta não é a função de Vinição, que gosta de atuar como primeiro volante. O jogador foi eleito o melhor em campo nove vezes e, mesmo com a vaga na Europa League tendo escapado na última rodada, Vinícius celebrou a excelente temporada.

Foi uma grande temporada do Mechelen. Brigamos por uma vaga na Liga Europa até o final dos play-offs, mas infelizmente não conseguimos alcançar esse objetivo. Estou muito satisfeito com o meu desempenho pessoal e de ter podido ajudar o time nas partidas. Agora é curtir as férias e descansar para voltar ainda melhor na próxima temporada – disse, em entrevista ao Lance!.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vinícius Souza deixou o Flamengo em 2020, após ter sido testado por Jorge Jesus nas campanhas do Brasileirão e da Libertadores do ano anterior. O volante, que pertence ao Grupo City, já jogou duas temporadas no futebol belga e parece estar cada vez mais pronto para atuar em um clube grande do Velho Continente. É importante frisar que, no negócio, o Mais Querido conseguiu manter 40% do jogador, ou seja, terá a porcentagem em caso de futura venda.

Compartilhe com os amigos

Veja também