#RumoAoTri: Flamengo vence a Universidade Católica e garante classificação antecipada na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Com Maracanã lotado, equipe de Paulo Sousa carimba passaporte para oitavas de final do torneio continental

Por: Nathalia Coelho

Na noite desta terça-feira (17), o Flamengo venceu a Universidad Católica, por 3 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com Maracanã lotado, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio continental, já que se isolou no Grupo H, com 13 pontos, sem poder ser alcançado pelos adversários.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O JOGO

A partida começou intensa e, não à toa, o Flamengo teve a primeira chance aos quatro minutos. Gabigol recebeu livre, mas chutou em cima do goleiro Pérez. Com muita intensidade, o Mais Querido abriu o placar aos seis minutos. Arrascaeta cobrou escanteio pela direita, Willian Arão meteu a cabeça na bola e colocou dentro do gol da Universidad Católica. 

Com 11′, a o time chileno tentou chegar pela direita. Astudillo cruzou, mas Pablo afastou o perigo jogando a bola para a lateral. Aos 12′, Ayrton Lucas entrou na área, caiu e pediu pênalti. No entanto, a jogada seguiu. O atleta tocou na bola, a zaga da Católica cortou, e Bruno Henrique jogou por cima do gol. 

A partir dos 15′, a equipe chilena tentou trabalhar a posse de bola, mas se enrolou com a pressão do Flamengo, apresentando dificuldades para sair jogando. Com 21′, Arrascaeta fez belo lançamento na direita para Matheuzinho, que pegou de primeira e bem longe da área.

Aos 31′, Gabigol saiu da área, recebeu, cruzou para Bruno Henrique, que meteu a cabeça na bola, mas só assustou o goleiro Pérez. No minuto seguinte, o camisa 9 rolou em Arrascaeta. O uruguaio chutou no entorno da meta adversária, mas a pelota desviou e saiu pela linha de fundo.

Com 38′, o Flamengo ampliou o marcador. Arrascaeta tocou em Matheuzinho, que cruzou para Bruno Henrique. O camisa 27 deu assistência para Everton Ribeiro completar de cabeça para o fundo da rede. Aos 44′, o atacante avançou pela direita, tocou para Gabigol, que limpou a jogada e bateu com a perna direita. Pérez fez a defesa e, no rebote, ‘BH’ apareceu impedido. Após dois minutos de acréscimo, a arbitragem sinalizou o fim do primeiro tempo e o Fla foi para o intervalo vencendo o embate parcialmente por 2 a 0.

A primeira chance do segundo tempo veio com o Flamengo, aos 13′. Na ocasião, Matheuzinho recebeu de Rodrigo Caio, avançou livre pela direita, mas cruzou com força. Gabigol se esticou todo e não conseguiu empurrar a bola para a rede do goleiro Pérez.

No decorrer da etapa complementar, o Mais Querido seguiu tentando administrar o resultado. Aos 31′, Rodinei recebeu pela direita e cruzou. Na sequência, Arrascaeta disputou pelo alto e ganhou escanteio para o Flamengo. O uruguaio tentou repetir a jogada que tem resultado em gols de Arão, mas, desta vez, sem sucesso.

Aos 35′, Zampedri sobiu na área, meteu a cabeça na bola e Hugo Souza salvou, Na sequência da jogada, Rodrigo Caio jogou para a linha de fundo. Com 38′, o Flamengo recuperou a bola no ataque. Everton tocou em Arrascaeta, que driblou no primeiro lance, mas acabou desperdiçando uma grande chance.

Quando o jogo parecia estar mais morno, Pedro reacendeu a chama rubro-negra aos 44 minutos do segundo tempo e deixou a marca dele. O camisa 21 recebeu bola de João Gomes na área, driblou duas vezes Asta-Buruaga e bateu com a canhota para fazer um golaço no Maracanã e encerrar a conta da partida. Resultado: Flamengo 3 a 0 Universidad Católica.

 

Sem tempo a perder, o Flamengo vira a chave para focar em seu próximo compromisso. Isso porque, neste sábado (21) o Mais Querido volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela sétima rodada do torneio nacional, será diante do Goiás, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

 FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)
Competição: Copa Libertadores da América – 5ª rodada da fase de grupos
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 17 de maio de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas ; William Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro).
Técnico:
Paulo Sousa.

Universidad Católica (CHI): Pérez; Asta-Buruaga, Paz (Tapia) e Parot; Astudillo (Rebolledo), Saavedra, Cuevas, Fuenzalida e Gutiérrez; Valencia e Zampedri.
Técnico: Rodrigo Valenzuela

 

Compartilhe com os amigos

Veja também