Saudade do artilheiro? Momento ruim do Flamengo no Brasileirão passa por seca de Gabigol

Compartilhe com os amigos

Atacante marcou apenas um gol em seis rodadas disputadas e precisa fazer as pazes com as redes para ajudar o Fla

O Flamengo vive um momento instável na temporada. Apesar de ter se classificado com antecedência para as oitavas de final da Libertadores, o cenário no Brasileirão é complicado: a equipe está na 16ª posição, se livrando do Z-4 apenas pelo saldo de gols. A má fase tem diversas explicações, e uma delas, certamente, é a seca de gols vivida por Gabigol, maior artilheiro do Fla no elenco atual.

Apesar de ter bons números na temporada, com 15 gols e duas assistências em 25 jogos, o camisa 9 tem deixado a desejar no Brasileirão. Até aqui, ele só conseguiu balançar as redes na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã. Com exceção deste confronto, Gabriel passou em branco nas outras cinco partidas que disputou. Vale destacar que, neste mesmo período, o atleta também não concedeu passes para gol.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


É importante destacar, no entanto, que a baixa ofensiva não é exclusividade de Gabigol. Ao todo, o Fla marcou apenas seis gols no Brasileirão, sendo que cinco deles foram em dois jogos – três contra o São Paulo e dois contra o Ceará. Quando encarou Botafogo, Athletico Paranaense e Palmeiras, o Rubro-Negro não balançou as redes e, consequentemente, não conseguiu vencer nenhum dos embates.

Para dar fim à má fase e tirar o Flamengo da parte de baixo da tabela, Gabigol deve voltar a campo neste sábado (21), quando o Fla recebe o Goiás, no Maracanã. A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro só pensa em vencer. Atualmente, a equipe soma seis pontos no Brasileirão, enquanto o Goiás tem oito e tenta surpreender para se aproximar no G-4.

Compartilhe com os amigos

Veja também