Saudade? Gerson e Paquetá figuram em TOP 10 de brasileiros com mais assistências no futebol europeu

Compartilhe com os amigos

Meio-campistas vêm se destacando no Campeonato Francês e brigam com Neymar no ranking

O Flamengo tem jogadores históricos, que deixam saudade no coração dos rubro-negros espalhados pelo mundo. É o caso de Lucas Paquetá, do Lyon (FRA), e de Gerson, do Olympique de Marselha (FRA). Os dois atletas têm se destacado consideravelmente nos respectivos clubes, enquanto os flamenguistas acompanham as trajetórias dos ex-Fla.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Lucas Paquetá e Gerson têm o mesmo número de passes para gols, sete cada, aparecendo, assim, no top-10 de brasileiros com mais assistências, contabilizando somente as cinco principais ligas europeias. Neymar, do PSG (FRA), está à frente dos ex-Flamengo, com oito.

Outro ex-rubro-negro, inclusive, é quem lidera o ranking de assistências entre os brasileiros das principais ligas europeias: Vinícius Júnior. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante, atualmente do Real Madrid (ESP), deu 16 passes para os companheiros madrilenos marcarem.

Vini Jr, Paquetá e Gerson tiveram passagens marcantes pelo Flamengo e não escondem a identificação com o clube carioca. O trio, inclusive, deve assistir ao jogo do Rubro-Negro contra o Ceará logo mais. A partida terá início às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (14), na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também