Ídolo de clubes importantes da Europa e da Seleção Holandesa imaginava que a pressão seria muito grande para o atacante no Real Madrid
Neste fim de semana, além de comemorar a vitória sobre o Fluminense, a torcida do Flamengo teve mais motivos para celebrar. No sábado (28), o Real Madrid se sagrou campeão da Champions League com tento dele: Vinicius Júnior. Cria do Mengão, o atacante marcou o gol do título após jogada de Fede Valverde e recebeu enorme carinho da Nação e de personalidades do futebol. Entre eles, o ex-jogador Clarence Seedorf, que havia afirmado que o jogador não teria minutagem na equipe espanhola.
“Que temporada inesquecível foi essa para você. Anos atrás, eu tinha dúvidas se você encontraria o tempo de jogo necessário para explorar seu talento no #realmadrid. Mas você provou, além de seu talento natural, ser um trabalhador duro, um aprendiz rápido com grande personalidade e atitude positiva. Essas são as virtudes dos campeões. Continue assim e verá muitos mais anos de sucesso em sua carreira. Parabéns, @vinijr”, disse o holandês, em publicação no Instagram.
Vale destacar que Rodrygo, outro brasileiro, também tinha sido alvo da fala do craque holandês. O extremo deixou o Santos em 2018 para se juntar ao elenco merengue. Com a campanha épica do Real Madrid, que terminou em noite de Vinicius Júnior, Seedorf acabou ‘queimando a língua’, como muitos que criticaram a contratação da dupla. No entanto, o ex-Ajax, Milan e Botafogo jamais perdeu a classe e se rendeu ao carisma e protagonismo dos brazucas.
RELEMBRE A DECLARAÇÃO DE SEEDORF:
“Madrid é um clube que tem exigência muito alta. (Vini Jr e Rodrygo) Não vão jogar. Eu estava com um jovem uruguaio no La Coruña, que era emprestado do Real Madrid. Mas ele não vai jogar no Madrid. Não vai. Se você tem sorte, eles te mandam para um time, como o Porto, para amadurecer. Mas se você não for bem, têm outros para tomar o seu lugar”, frisou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O gol na final apenas coroou a grande temporada de Vinicius Júnior. Ao todo, o ex-Flamengo balançou as redes 22 vezes e distribuiu 20 assistências em 52 partidas pelo Real Madrid. A temporada também marcou uma fase vitoriosa para o atacante, que levantou o troféu de La Liga, além da Champions League. Vini Maldeza, certamente, estará entre os melhores do mundo no prêmio entregue no fim do ano.