Sondado pelo Flamengo, atacante do Leverkusen revela ‘abertura’ para voltar ao Brasil

Compartilhe com os amigos

Jogador de 21 anos está próximo do fim de contrato com a equipe alemã


Sondado pelo Flamengo em 2020, o atacante Paulinho está em reta final de contrato com o Bayer Leverkusen (ALE). Revelado pela base do Vasco, o jogador de 21 anos finalizou a quarta das cinco temporadas que deve cumprir com o clube alemão. Já planejando o futuro, o atleta não escondeu que pode voltar a jogar no futebol brasileiro.

— A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muitos bons — contou em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do canal Sportv, na noite da última segunda-feira (30).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O contrato de Paulinho com o Bayer Leverkusen (ALE) vai até junho de 2023, no entanto, o time alemão poderia negociar o jogador antes do vínculo se encerrar. Vale lembrar que o Flamengo já sondou a situação contratual do jogador tanto em 2020 quanto em 2021, mas as conversas com a diretoria alemã não evoluíram.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Paulinho foi vendido ao Bayer Leverkusen em 2018. Na Alemanha, sofreu com grave lesão no joelho já em 2020, o que, junto com a adaptação ao país, atrapalhou o desenrolar do bom futebol apresentado com a camisa vascaína. Quando se recuperou e voltou à disposição da equipe alemã, o atacante foi convocado para a Seleção Olímpica do Brasil. O bom rendimento fez com que o ponta-esquerda ganhasse a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Na atual temporada europeia, Paulinho disputou 31 partidas pelo Bayer Leverkusen. Sem conseguir ter firmados como titular, marcou quatro gols e deu três assistências. No Campeonato Alemão, a equipe do brasileiro terminou a época na terceira posição, garantindo vaga direta na próxima Champions League.

Compartilhe com os amigos

Veja também