Técnico do Botafogo minimiza vitória em clássico contra Flamengo: “Três pontos e nada mais”

Compartilhe com os amigos

Luís Castro tenta manter pés no chão após triunfo importante e reconhece dificuldade do Brasileirão


Em duelo de técnicos portugueses, Luís Castro levou a melhor sobre Paulo Sousa neste domingo (08), no Estádio Mané Garrincha, e comandou o Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Em entrevista após o confronto, no entanto, o técnico alvinegro minimizou o triunfo no clássico e destacou caminho difícil no Brasileirão.

O jogo significa mais três pontos. Estamos no início de um caminho perigoso. Não somos uma equipe estável, somos uma equipe com oscilações. No último jogo não fomos bem, hoje fomos bem. Não temos muito tempo juntos e é um trabalho de construção. A equipe terá avanços e recuos, os processos ainda não estão consolidados — disse Luís Castro, antes de completar:

Estamos satisfeitos pelo resultado, mas não é um resultado que vai fazer o campeonato. Isso não vai nos desviar do nosso caminho, entrar em euforia. Foi mais um jogo, vale três pontos e nada mais. E vamos seguir o nosso caminho de forma tranquila, como fizemos até agora — declarou o treinador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O português ainda fez questão de exaltar a atuação do Flamengo e citou as principais dificuldades impostas pelo time de Paulo Sousa na partida. Nesse sentido, Castro rasgou elogios a bruno Henrique, destaque do Rubro-Negro no ataque.

O Flamengo jogou bem com a sua linha muito alta, bem fechada, bem coordenada. Conseguimos fechar bem os espaços pelo meio, que eles gostam muito, e demos mais espaços nas laterais. O Bruno Henrique nos criou dificuldades, porque é um jogador fantástico. Nós soubemos respeitar o volume ofensivo do Flamengo, mas eles também tiveram que respeitar o nosso volume ofensivo — concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também