“Temos que ser mais certeiros fora de casa”, diz Everton Ribeiro sobre desempenho do Fla longe do Rio

Compartilhe com os amigos

Meia citou alguns problemas que o Rubro Negro enfrenta quando não joga no Maracanã

O início de Campeonato Brasileiro tem sido muito frustrante para o Flamengo. Apesar dos bons resultados na Copa do Brasil e na Libertadores, a equipe de Paulo Sousa não engrenou na liga nacional. Após a partida da última terça-feira (17), contra a Universidad Católica (CHI), em que o Fla venceu por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da competição, Everton Ribeiro falou sobre o desempenho do time fora do Maracanã.

Fora de casa, mantemos essa mesma pressão. Só que no decorrer do jogo, às vezes não estamos 100% para fazer o gol, perdemos oportunidades. Com o passar do tempo, as equipes não sofrem gol, vão crescendo na partida, e isso que a gente não pode deixar -, disse o jogador antes de concluir:

Temos que ser mais certeiros fora de casa para conseguir sair na frente e controlar o jogo, criar mais chances no contra-ataque, trabalhando a bola, porque nenhuma equipe consegue pressionar os 90 minutos, principalmente fora de casa. Então, quando tivermos esses jogos temos que tentar matar logo no começo, como a gente vem conversando, precisamos entrar mais ligados para poder definir desde os primeiros minutos e conseguir melhores resultados fora de casa -, finalizou


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No comando do técnico Paulo Sousa, o Flamengo possui apenas 33,3% de aproveitamento nesse Brasileirão. Em 18 pontos disputados, o Mais Querido conquistou apenas seis, sendo uma vitória, três empates e duas derrotas. O treinador atingiu a marca de pior início do Rubro-Negro no campeonato nacional desde 2015.

Buscando melhorar o aproveitamento e se afastar da zona de rebaixamento, o Mengo vira a chave para a partida deste sábado (21), válida pela sétima rodada do Brasileirão. A partir das 16h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Goiás, no Maracanã. Como de Costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também