Comentarista critica postura dos dirigentes rubro-negros na atual temporada
O técnico Paulo Sousa vive uma de suas piores fases no Flamengo. Com resultado e desempenho abaixo da expectativa gerada após sua chegada, o treinador é visto como um dos grandes culpados pelo mal momento do Mais Querido na temporada e, desta forma, a torcida pede a saída do português do cargo técnico. No entanto, para o comentarista Tulio Rodrigues, a troca da comissão técnica no Clube da Gávea não irá resolver os problemas da equipe em 2022.
— Só trocar o treinador não vai resolver o problema do Flamengo hoje. Porque quem está fazendo as escolhas não tem capacidade suficiente. É só olhar as escolhas de treinadores que o Flamengo fez. Por que eles contrataram o Paulo Sousa? Tinha o perfil que a diretoria procurava? A gente está que nem cego em tiroteio e hoje me preocupa muito porque estamos a beira do rebaixamento -, ponderou, em vídeo publicado no canal Coluna do Fla, via YouTube.
VEJA A OPINIÃO COMPLETA:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
No momento, o Flamengo está na 16ª colocação da tabela de classificação, com seis pontos conquistados em seis partidas realizadas. Por outro lado, na Libertadores, o Rubro-Negro lidera o Grupo H, com dez, e está próximo de confirmar a classificação para as oitavas de final da competição internacional.
Apesar dos problemas dentro e fora de campo, o Mais Querido não tem tempo a perder, visto que nesta terça-feira (17) tem mais um desafio pela frente: o duelo contra a Universidad Católica (CHI). O jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, e será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
Não trocar de técnico tbm não resolve. Então, comece pelo técnico.
O GRANDE PROBLEMA É O SISTEMA DE JOGO (COM 3 ZAGUEIROS). HÁ 100 ANOS NÃO SE JOGA MAIS COM 3 ZAGUEIROS. E QUANDO, ALGUM TIME JOGAVA COM ESSE SISTEMA, NÃO GANHAVA NADA.
Mas o cara é um romântico. E romântico vive do passado.
Discordo, Pedro. Há tempos, defendo o sistema de 3 zagueiros, com o objetivo de promover um melhor aproveitamento o elenco para a composição do meio-campo (eles se tornam alas, que são posições relativamente fáceis de meio-campos se adaptarem, na ausência de laterais como vivemos nos dias de hoje). E se fosse ruim, os clubes europeus não estariam adotando.
No entanto, reconheço que este sistema têm sido mal trabalhado, por adaptar laterais na função, ao invés de utilizarem volantes (cabeças-de-área) para compor a zaga.
Mas no atual momento do Flamengo é o mais importante a ser feito. Talvez a principal mudança. Trás logo JJ prá colocar o clube nos trilhos e já passa para uma faxina geral no futebol, fazendo um limpa nessa diretoria, comissão técnica, departamento de futebol e departamento médico do clube.
Fundamental incentivar a equipe para voltar ao topo da tabela nos torneios em que disputaremos. O Mengão precisa do apoio de todos os rubronegros.