Vice-artilheiro do ano, Gabigol tem terceira melhor média de gols na temporada entre jogadores da Série A

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo só fica atrás de Léo Gamalho, do Coritiba, e Hulk, do Atlético-MG


Nesta temporada, Gabigol vem sendo um dos grandes destaques do futebol brasileiro. Com 15 gols em 23 partidas, o Príncipe da Nação é o vice-artilheiro de 2022, entre jogadores da Série A. No momento, o atacante do Mengão fica atrás de Hulk e Raphael Veiga no ranking. Além disso, Gabriel Barbosa ocupa a terceira posição no que tange as médias de tentos por compromisso. O rubro-negro só é superado por Léo Gamalho, do Coritiba, e pelo já citado centroavante do Atlético-MG.

No momento, como mencionado, o líder na lista de gols entre clubes da Série A desta temporada é Raphael Veiga. Em grande início, o meia do Palmeiras já marcou 17 tentos e tem vantagem de dois em relação à Gabigol e Hulk. No entanto, o jogador do Alviverde disputou mais jogos que qualquer integrante do pódio. Léo Gamalho e Calleri, do São Paulo, completam os cinco melhores do ranking, com 13 bolas na rede cada.

Já no certame das médias de gols, Gabi aparece na terceira posição. Atualmente, o Príncipe da Nação tem 0,65 tento por partida, foram 15 em 23 jogos, como mencionado. Os únicos que conseguem superar a marca de Gabriel Barbosa são Léo Gamalho, com 0,72 (13 em 18 compromissos), e Hulk, com 0,88 (15 em 17 cotejos). Como de costume, o atacante do Mengão se coloca em excelente companhia e, novamente, briga pela ‘chuteira de ouro’ do futebol nacional.

CONFIRA AS CINCO MELHORES MÉDIAS DE GOLS ENTRE JOGADORES DA SÉRIE A:

Hulk (Atlético-MG) – 0,88
Léo Gamalho (Coritiba) – 0,72
Gabigol (Flamengo) – 0,65
Raphael Veiga (Palmeiras) – 0,63
Erison (Botafogo) – 0,61


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os gols de Gabigol em 2022 estão distribuídos entre as quatro principais competições disputadas pelo Flamengo. No Carioca, o atacante balançou as redes nove vezes, enquanto marcou apenas uma no Brasileirão. Na Libertadores, Gabriel foi o autor de três tentos e, por fim, a Copa do Brasil também teve a marca do Príncipe da Nação no jogo contra o Altos-PI. No entanto, mais cinco meses de temporada podem fazer os números do atleta ainda maiores.

Gabigol está à disposição de Paulo Sousa no próximo compromisso do Mengão, que será contra o Ceará, pela sexta rodada do Brasileirão. Cariocas e cearenses se enfrentam neste sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando e Tulio Rodrigues nos comentários.

Compartilhe com os amigos

Veja também