Vitinho retorna de lesão em momento chave para Flamengo; entenda

Compartilhe com os amigos

Meia-atacante será essencial para Paulo Sousa substituir Arrascaeta


Vitinho já está liberado pelo departamento médico para ser relacionado por Paulo Sousa, visando o clássico contra o Fluminense. No domingo (29), o meia-atacante pode retornar aos gramados pela primeira vez desde o fim do Campeonato Carioca. Dessa forma, o camisa 11 volta à disposição do Flamengo justamente em momento chave para o meio de campo rubro-negro.

Craque do time, Giorgian De Arrascaeta jogou no sacrifício as últimas partidas, tanto que foi preservado contra o Sporting Cristal (PER), na terça-feira (24). Além do desgaste, o camisa 14 do Flamengo vai se apresentar à Seleção Uruguaia logo depois do clássico diante do Flu. Consequentemente, desfalcará o Mengão em três duelos: contra Fortaleza (em casa), Red Bull Bragantino (fora) e Internacional (fora). Neste momento, então, que o time de Paulo Sousa precisará de um substituto para o meio-campista.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Uma das posições que Vitinho pode atuar é justamente a que Arrascaeta executa com maestria. No entanto, já que o uruguaio estará ausente logo depois do clássico, o camisa 11 terá espaço para ganhar sequência e retornar à rotina de jogos no time de Paulo Sousa. Além de ficar à disposição do técnico português, o jogador pode comemorar outro fato neste domingo (29). Caso entre em campo contra o Flu, o atleta chegará à marca de 100 partidas no Maracanã, com a camisa do Flamengo. Até agora, o meia-atacante somou 65 vitórias, 18 empates e 16 derrotas.

Participando dos treinos desde domingo (22), Vitinho deve ser relacionado para o clássico. Flamengo e Fluminense medem forças às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (29), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro vai em busca da terceira vitória no Brasileirão e retornar à primeira metade da tabela da classificação, já que é, atualmente, o 14º, com nove pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também