Além de Everton Cebolinha, veja outros jogadores que usaram a camisa 19 no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado (18) para assinar com o Rubro-Negro


Everton Cebolinha é o novo reforço do Flamengo. Após realizar exames médicos na última sexta (17), em São Paulo, o atacante desembarcou na manhã deste sábado (18) para assinar o contrato com o Rubro-Negro. Mesmo antes de assinar a “papelada” sacramentar a contratação, o jogador já escolheu o número usará no Fla: o 19.

Entre Cria do Ninho e contratações que não renderam o esperado, o Flamengo acumula bons personagens com a camisa 19. A começar por Reinier. Jovem promessa que fez parte da campanha vitoriosa do clube em 2019 e foi peça importante, funcionando como uma espécie de 12° jogador do time. Após boas atuações, logo no início de 2020, o atacante acabou se transferindo para o Real Madrid.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!



Justamente com a saída de Reinier, o Flamengo foi ao mercado em busca de um substituto para a posição. Vencendo vários concorrentes no mercado, o Rubro-Negro trouxe Michael, que atuava pelo Goiás. O jogador foi fundamental para a temporada 2020 do clube e ajudou o Fla a conquistar o título Brasileiro desse mesmo ano. No início de 2022, o atleta acabou sendo negociado ao Al-Hilal, time do futebol árabe.

Já na lista de atletas que não corresponderam aquém das expectativas, aparecem os nomes de Henrique Dourado e Darío Conca. O atacante chegou ao Rubro-Negro em 2018 após ser contratado ao Fluminense. Mesmo com um rendimento regular, o “Ceifador” terminou como o artilheiro do clube, com 13 gols em 41 jogos disputados.

Já Conca chegou ao Flamengo no início de 2017 para se recuperar de uma lesão grave no Centro de Excelência de Performance. O atleta acabou ficando por uma temporada. Sem muitas oportunidades, o meia argentino, após o fim do empréstimo, acabou retornando para o Shangai SIPG. Pelo Rubro-Negro, o jogador disputou apenas 27 minutos.

No aguardo do anúncio oficial do clube, o nome camisa 19 do Flamengo vem em busca de repetir atuações que já teve no futebol brasileiro. O vínculo com o Fla tem duração de quatro anos e meio. Vale destacar que o jogador deverá retornar para o Ceará ainda neste sábado (18) onde curte férias com a família. Com a janela de transferências fechada, Everton Cebolinha só poderá atuar pelo Rubro-Negro a partir do dia 18 de julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também