Andreas armador e Ayrton na reserva: jornalista destrincha escalação do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Provável time rubro-negro tem mudanças para jogo contra o Atlético-MG


O Flamengo encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), com a missão de sair do Mineirão com um resultado positivo. Tendo em vista que o jogo é o primeiro do confronto válido pelas oitavas de final, o técnico Dorival Júnior arma um meio de campo com três volantes: João Gomes, Willian Arão e Andreas Pereira devem começar no time titular. No entanto, o jornalista Túlio Rodrigues acredita que o belga-brasileiro atue um pouco mais avançado em relação aos companheiros do trio, sendo a única “novidade” da provável escalação rubro-negra.

— Provavelmente, o Andreas possa jogar um pouco mais avançado, acho que ele não deve jogar como volante, fazendo a posição. É quase um feijão com arroz, tirando o Filipe Luís, que acho que tem que ser mantido o Ayrton Lucas, apesar de estar em um momento complicado, principalmente defensivo. Mas, eu acho que esse problema é muito coletivo do que só individual, é questão de posicionamento — opinou Túlio, o canal Coluna do Fla, no YouTube.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



A atuação passiva do Flamengo na derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, no domingo (19), fez com que Dorival Júnior repensasse a escalação para o duelo contra o mesmo time mineiro, mas pela Copa do Brasil. No último treino antes do primeiro confronto de mata-mata, o treinador trocou Ayrton Lucas por Filipe Luís, na lateral-esquerda, e Vitinho por Willian Arão, no meio de campo.

De olho no jogo contra o Atlético-MG, a provável escalação do Flamengo, então, é a seguinte: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol.

Já com duas derrotas em três jogos, o Flamengo de Dorival Júnior tem o desafio do primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente diante do Atlético-MG. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), também no Mineirão. Você acompanha todos os lances na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também