
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo entra em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (25), contra o América-MG. A partida será disputada no Maracanã e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro já concentra as atenções nas oitavas de final da Libertadores da América, diante do Tolima (COL). Afinal, o Fla tem enviar à Conmebol a lista de inscritos para a atual fase do torneio já nesta sexta-feira (24), e Andreas Pereira foi mantido.
Titular absoluto nos últimos sete jogos do Flamengo, o meio-campista não saiu da lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores da América. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE. O contrato de empréstimo do meia com o Rubro-Negro termina daqui a seis dias, ou seja, em 30 de junho. Se não for comprado pelo Fla a tempo, o atleta ficará de fora do segundo confronto com o time colombiano, no Maracanã, marcado para 6 de julho.
Tolima x Flamengo acontece na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), em Ibagué, na Colômbia. Para este confronto, Andreas Pereira terá condições. Contudo, um dia depois, o vínculo do atleta termina e, com isso, ele voltará a estar apto somente se for comprado em definitivo.
A diretoria carioca busca uma solução e, inclusive, fez nova proposta pelo atleta, de cinco milhões de euros (cerca de R$ 27,4 milhões na cotação atual). O Manchester United (ING), apesar de ter contrato com Andreas somente até junho de 2023, não pretende facilitar a vida do Flamengo.
Os ingleses não gostaram da postura rubro-negra, que chegou a um acordo em fevereiro, faltando apenas assinar os documentos. O Fla, porém, deu para trás e, até semanas atrás, havia desistido de manter o volante no clube. Porém, as últimas atuações e o pedido de Dorival Júnior fizeram o Flamengo estudar novamente fazer outra investida pelo atleta.
Andreas Pereira, por sua vez, quer continuar em território carioca e já manifestou aos dirigentes do Flamengo o desejo. O meio-campista, inclusive, sinalizou que tentará falar com o clube inglês para facilitarem a liberação, pois ele anseia por permanecer no Rubro-Negro.
Internamente, o Flamengo sabe que será difícil a permanência do meio-campista e, por isso, estuda enviar um emissário à Inglaterra, na tentativa de convencer o United a vender 50% dos direitos econômicos do meia por 5 milhões de euros. Os ingleses, contudo, querem vendê-lo por, no mínimo, dez milhões de euros (cerca de R$ 54,8 milhões).
Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…
Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…
Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…
Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…
Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…
Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…
Ver comentários
Ifood, FedEx, Braspress, Andreas, Correios, Azul Cargo Express melhores CIA'S para entregas.
Gosto muito do atleta. Mas neste momento confuso, não seria mais interessante estender o vínculo por 6 meses e dar um bom trocado para o Manchester?