Andreas, João Gomes e Thiago Maia aparecem entre meias mais criativos do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Trio é destaque na estatística referente a passes


Apesar do desempenho ruim do Flamengo no Campeonato Brasileiro, três meio-campistas rubro-negros tem se destacado na competição. São eles: Andreas Pereira, João Gomes e Thiago Maia. Juntos, o trio está entre os jogadores da posição com mais passes criativos por jogo no torneio.

Para o levantamento feito pela Fútbol Spy são levados em conta dois atributos: passe-chave e inteligente. O primeiro é a assistência que cria imediatamente uma oportunidade clara de gol para o companheiro de equipe. Já o segundo são os toques que quebram as linhas defensivas do adversário, para obter maior vantagem no ataque.

De acordo com os dados, que comparam os meio-campistas do Brasileirão, Andreas Pereira e João Gomes figuram entre os melhores nos dois quesitos. O Cria da Gávea dá cerca de 0.86 passes inteligentes por jogo, além de manter uma média de 0.20 passes-chave a cada partida. O camisa 18, por sua vez, mostra maior equilíbrio, com 0.86 no primeiro fundamento e 0.40 no segundo atributo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Além deles, Thiago Maia também aparece no comparativo. No entanto, o volante tem números abaixo dos seus companheiros de equipe. O camisa 8 possui média de 0.22 passes inteligentes por jogo e 0.11 passes-chave a cada partida. Os dados levam em conta um mínimo de 650 minutos disputados ao longo do Brasileirão.

Para o jogo desta quarta-feira (29), pela Libertadores, entre Flamengo e Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília), dois dos jogadores mais criativos do Brasileirão serão titulares no meio-campo rubro-negro: Thiago Maia e Andreas Pereira. João Gomes, por sua vez, está suspenso e não encara a equipe colombiana nesta quarta (29).

Compartilhe com os amigos

Veja também