Árbitro escolhido para Atlético-MG x Flamengo já mentiu em súmula para expulsar jogador do Fla

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas chegou a mover uma ação na Justiça comum contra o juíz


Na última segunda-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem que irá comandar a partida de ida entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil. A escolha de Luíz Flávio de Oliveira (SP), no entanto, levanta uma polêmica, já que o mesmo árbitro admitiu ter mentido em súmula para expulsar um jogador do Fla.

Na ocasião, em 2018, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou Diego Ribas no clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na súmula da partida, o juíz relatou que teria “se sentido ofendido” após o meia ter supostamente dito “você é um fanfarrão, vá se fud*, professor”. O jogador negou que tenha falado tais xingamentos.

Por conta do episódio, o meia Diego Ribas moveu uma ação contra o árbitro na Justiça comum por falsidade ideológica e difamação ao “mentir na súmula do jogo”. Pouco depois, durante uma audiência realizada pelo 9º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Flávio de Oliveira pediu desculpas ao jogador. Com o entendimento entre as partes, a defesa do camisa 10 preferiu encerrar o caso.

— A parte Luiz Flávio de Oliveira lamenta e se desculpa pelos fatos ocorridos que geraram os presentes autos; a expressão tida como ofensiva relatada na súmula no momento da partida em que ensejaram a expulsão não foram proferidas pelo atleta. Mas, pelo momento conturbado da partida acabei me equivocando sobre quem teria proferido tal expressão — diz o relatório da audiência do caso.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Agora, o experiente Luiz Flávio de Oliveira (SP) irá comandar o jogo de ida entre Flamengo e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. A volta está marcada para o Maracanã, e deve ser realizada no dia 13 de julho.

Luiz Flávio de Oliveira será auxiliado pelos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP). Além do trio de campo, Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) será o quatro árbitro, e Márcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) como analista de campo. O responsável pelo VAR será Pablo Romam Gonçalves Pinheiro (RN).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CBF, ainda traumatizada com o que ocorreu em 2019, fazendo o “queridinho da casa” Palmeiras mudar de treinador duas vezes no ano por conta das goleadas humilhantes, vem tramando suas vingancinhas até hj. É expulsão de jogador, pênaltis não marcados, implicância com certos jogadores, farta distribuição de cartões, ou seja, agora a “campanha” da CBF será provocar um rebaixamento, eliminação de competições ou algo assim. O Flamengo que tome seus cuidados, pois a Conmebol, depois da Libertadores de 2019, quando o “queridinho da casa” River Plate perdeu pro Flamengo, vem com essa mesma cartilha. Se algum jogador (ou algum torcedor) solta um peido em campo, tem expulsão, suspensão de 20 jogos, multa, jogo de portões fechados, julgamentos sumários ou intermináveis (dependendo da extensão do trauma), etc. Caso algum torcedor do Flamengo leve um petardo de morteiro na arquibancada e fique sem a cabeça, ou um jogador adversário quebre a perna do Gabigol, não acontece rigorosamente nada. Até acham graça.

    Cuidado Flamengo! A temporada de caça a derrotas rubronegras apenas começou! Vai valer até gol com a mão. Quem viver, verá.

  • A CBF sempre coloca ábitros para prejudicar o Fla, de SP ou RS, geralmente são eles que apitam jogos do Mengo, podem prestar atenção….

  • Já penso diferente, Gilvandro. O profissional admitiu que erro e assumiu. Geralmente, pessoas de mau caráter raramente assumem o erro e tentam encobri-lo a todo custo. De qualquer forma, vamos aguardar para ver a performance do árbitro.
    Já em relação a CBF, essa é outra B**** mesmo!

  • isso prova o quanto a CBF e incompetente e acaba sendo como uma entidade sem criterios e credibilidade. esse arbitro ja e rui m por natureze apita na cagunda do irmao que era muito bom, mas ele e fraco sem etica nao mantem a coerrencia. um dia apita tudo no outro deixa o pau rolar. nao foi pra copa nunca vai e o nosso var e pior ainda.

  • Ele e Daronco parecem não gostar do Flamengo!

Comentários não são permitidos.