Arrascaeta volta ao Flamengo após período com a Seleção Uruguaia

Compartilhe com os amigos

Meio-campista estava com o Uruguai há duas semanas


Giogian de Arrascaeta é peça fundamental para o Flamengo, mas estava sendo desfalque por estar servindo a Seleção Uruguaia. Agora, depois de ficar duas semanas com a delegação do Uruguai e ter jogado 45 minutos do amistoso contra o Panamá, no sábado (11), o meio-campista retorna ao Rio de Janeiro neste domingo (12). Assim, o jogador já fica à disposição de Dorival Jr. para o confronto diante do Cuiabá, na quarta-feira (15).

A Seleção Uruguaia fez amistoso contra o Panamá no sábado (11), no Estádio Centenário, em Montevidéu, e venceu por 5 a 0. Convocado pelo técnico Diego Alonso, Arrascaeta foi escalado no time titular e foi substituído no intervalo. Foi, inclusive, a única das três partidas da Data-Fifa que o jogador rubro-negro entrou em campo pelo time celeste.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mesmo convocado por Diego Alonso, Arrascaeta não esteve nem na lista de relacionados dos dois últimos amistoso do Uruguai, contra México e Estados Unidos — a Celeste venceu os mexicanos por 3 a 0 e ficou no 0 a 0 com os estadunidenses. Isso porque, seguindo recomendação do Departamento Médico do Flamengo, a Seleção Uruguaia poupou o meio-campista, que manteve as outra atividades junto à delegação.

Desde que Arrascaeta viajou para encontrar a Seleção Uruguaia em 31 de maio, depois da vitória rubro-negra de 2 a 1 sobre o Fluminense, o Flamengo não venceu mais. Sem o camisa 14, foram três jogos, contra Fortaleza, Bragantino e Internacional. Logo, três derrotas seguidas: 2 a 1 para os cearenses, 1 a 0 para os paulistas e 3 a 1 para os gaúchos.

DESFALQUE QUE FEZ FALTA AO FLAMENGO

Antes da série negativa já sem Arrascaeta, o Flamengo deu indícios de que os ventos tinham virados para lados positivos. Foram quatro vitórias consecutivas antes da maré ruim, sendo que três deles tiveram o uruguaio em campo. O Mengo bateu Universidad Católica (CHI), por 3 a 0, Goiás, por 1 a 0, Sporting Cristal (PER), por 2 a 1, e Fluminense, também por 2 a 1. Logo em seguida, a “maionese desandou” sem o camisa 14, que verá um novo treinador assim que voltar ao Ninho do Urubu.

Após essas três derrotas seguidas, o elenco do Flamengo se reapresenta na segunda-feira (13), já com o retorno de Arrascaeta, para o primeiro treino sob comando de Dorival Júnior, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro começará a preparação de olho no duelo contra o Cuiabá, que começa às 20h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (15). Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido terá o confronto no Maracanã para ir em busca da reação no campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também