Atlético-MG aciona STJD para que Gabigol seja punido por dizer que Maracanã vai virar um ‘inferno’

Compartilhe

Atacante tem prazo de três dias para se manifestar sobre o ocorrido


Na última quarta-feira (22), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após duelo acirrado entre duas das principais equipes do país, Gabigol relatou que o clube mineiro irá conhecer o ‘inferno’ na partida de volta da competição nacional, no Maracanã. Desta forma, o time de Minas Gerais acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e solicitou uma punição ao atacante rubro-negro.

Logo após o apito final do árbitro, Gabigol concedeu entrevista coletiva e relatou que o Atlético-MG irá conhecer o ‘inferno’ no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que será realizada no Maracanã, diante da Nação Rubro-Negra. Por este motivo, o time mineiro entende que o camisa 9 da Gávea incitou a violência e teve uma atitude contrária à disciplina e à ética desportiva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No pedido de punição a Gabigol, o Atlético-MG destacou duas leis do Código Brasileiro de Justiça Desportiva em que o atacante do Flamengo pode ser enquadrado. O primeiro está relacionado ao Artigo 243-D, onde é proibido incitar o ódio ou a violência publicamente, podendo cumprir suspensão de 360 a 720 dias. O segundo, por sua vez, é sobre apresentar uma postura contrária à disciplina ou à ética desportiva, e o camisa 9 da Gávea pode ser sofrer uma pena de um a seis jogos.

Além disso, é importante ressaltar que, após analisar o pedido de punição do Atlético-MG na quinta-feira (23), Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD, determinou um prazo de três dias para que Gabigol se pronuncie sobre a declaração da última quarta-feira (22), no Mineirão. O atleta rubro-negro, portanto, pode ser punido caso não esclareça o intuito do comentário pós-jogo.

Ver comentários

  • Engraçado é sobre o canto omofomibico contra a torcida do flamengo na casa deles,gabigol quis dizer sobre a torcida fazer barulho e eles vem a diferença das outras torcidas pra do flamengo, em nen um momento sitou brigas ....mas sobre a torcidas do galo q e sempre favorecido ninguém fala nada ....????

Notícias recentes

  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026
  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026