Equipe mineira não vencia há quatro jogos antes de derrotar o Fla, no último domingo (19)
O Flamengo ainda não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro, no entanto, além de seguir irregular na temporada, o Rubro-Negro “ressuscita” adversários na competição. Para tal afirmação, basta analisar o contexto em que quatro adversários estavam antes de derrotar o Fla.
Na terceira rodada do Brasileirão, o Athletico-PR enfrentou o Flamengo, na Arena Baixada. A equipe curitibana ainda não tinha vencido na competição, pois perdeu de 4 a 0 para o São Paulo e de 1 a 0 para o Atlético-MG. No entanto, no embate diante do Fla, o time paranaense saiu vencedor ao bater o Clube da Gávea por 1 a 0, conquistando o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Depois, foi a vez de outro time “ressuscitar” em jogo contra o Flamengo. Dessa vez, pela nona rodada do Brasileirão, o Fortaleza foi até o Rio de Janeiro para encarar o Mengo e buscar a façanha de derrotar o Rubro-Negro em pleno Maracanã. E assim aconteceu. Pelo placar de 2 a 1, o Tricolor também conseguiu o primeiro triunfo na competição, diante do Mais Querido.
Na última partida com Paulo Sousa no comando, o Flamengo foi ao interior de São Paulo encarar um Red Bull Bragantino que não vencia há nove jogos (somando todas as competições do clube de Bragança Paulista). Seguindo a premissa da “ressurreição”, o Braga derrotou o Mengo por 1 a 0, e quebrou o jejum de triunfos.
Agora, no último domingo (19), foi a vez do Atlético-MG espantar os maus ventos. O time belo-horizontino não vencia há quatro jogos, até que encarou o Flamengo. No Mineirão, a equipe da casa fez 2 a 0, bateu o Rubro-Negro e ainda ganhou um ânimo a mais para chegar embalado às oitavas de final da Copa do Brasil, justamente contra o Mengo.
Athletico-PR, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Ou seja, quatro equipes que conseguiram espantar jejuns de vitórias derrotando o Flamengo. Depois de “ressuscitar” o time mineiro, o Rubro-Negro volta a duelar no Mineirão. Desta vez, os dois se enfrentam pela Copa do Brasil.
Na próxima quarta-feira (22), o jogo contra o Atlético-MG será válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida também acontece em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.