Bastidores do Flamengo: valor de Andreas gera discussão e expõe desconfiança entre dirigentes

Compartilhe com os amigos

Jogador se despediu do Mais Querido na noite da última quarta-feira (29)

Esta quinta-feira (30) marca o último dia do contrato de empréstimo de Andreas Pereira ao Flamengo. Até então, sem exercer o poder de compra pelo jogador, o Mais Querido viu novamente os bastidores ficarem agitados. Isso porque, usando a ação do Banco Central como argumento, alguns questionamentos internos expuseram a desconfiança entre alguns dirigentes rubro-negros.

De acordo com o GE, em meio à pressão da torcida, que não superou o erro fatal na final da Libertadores de 2021, uma parte da diretoria passou a duvidar da lisura da negociação envolvendo Andreas. Valores e, principalmente, os motivos que levaram o vice de futebol (Marcos Braz) e o diretor executivo da pasta (Bruno Spindel) terem ‘antecipado’ o desfecho das tratativas, passaram a ser questionados.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Vale lembrar que o desfecho desta história parecia ter sido definido ainda em fevereiro, quando Braz e Spindel viajaram até a Inglaterra e se reuniram com dirigentes do Manchester United (ING), que detém os direitos de Andreas. À época, ficou acordado que o Flamengo desembolsaria cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para comprar o volante.

Com o passar dos meses, o Clube da Gávea começou a ‘esfriar’ e a repensar as negociações para manter Andreas Pereira no time. Aos 26 anos, o volante dividiu a cúpula de cartolas em um grupo que achava que o Fla não conseguiria repor a posição com uma peça à altura versus a parte que considerava um investimento muito alto.

Agora, as chances de uma reviravolta neste caso são mínimas. Andreas, que se despediu do Flamengo com um golaço na noite da última quarta-feira (29), na vitória por 1 a 0 contra o Tolima (COL), está em Londrina, curtindo uns dias de férias com a família. Depois, o volante irá se reapresentar ao Manchester United, na Inglaterra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A história do CR Flamengo inclui algumas passagens que podem ser consideradas vergonhosas.
    Tivemos as saídas desnecessárias de Tita e de Bebeto, para o Vasco. O desmanche da equipe de 1993, com as saídas de Marcelinho, para o Corintinhas (para se tornar o maior craque da história do clube), de Djalminha, de Júnior Baiano, de Zinho, de Paulo Nunes, em 1994, de Leonardo (lateral de seleção), de Aílton, que foi desprezado pelo Kléber Leite, quando quis voltar (“jogador deste nível não serve para o Flamengo” – logo depois, deu um campeonato ao Flu, justamente sobre o Fla), etc.
    Agora, tivemos as saídas de Michael e de Andreas, sabe-se lá o motivo real. Dois craques que vão fazer muita falta.
    Que diretoria incompetente!

  • Sou muito flamengo, a ponto de não conseguir deixar de acompanhar o dia a dia e os jogos, mas o que tem feito esta diretoria, é sim de deixar qualquer rubro negro maluco de raiva e de tristeza com o proprio time. Passavamos raiva com Bandeira de mello, porem o mesmo deixou MUITO claro, os cortes de gastos e reestruturacao do clube. Pra chegar os patetas e destruírem todo trabalho que foi feito em 6 longos anos sofriveis e praticamente sem titulos!

    Devolvam o nosso Flamengo !!!

  • Incompetentes não compra o andreias por 10 depois compra um perna de pau por 8 parabéns

Comentários não são permitidos.