Notícias

Consórcio entra com recurso para impedir Vasco x Sport no Maracanã

Compartilhe

Justiça definiu que confronto será no estádio, apesar de laudo apontando possíveis problemas no gramado


Flamengo e Fluminense dividem a concessão temporária do Maracanã, enquanto a licitação definitiva não é divulgada pelo Governo do Rio de Janeiro. Entretanto, a dupla, através do Consórcio que gere a praça esportiva, viu a justiça obrigar a liberação do Estádio Jornalista Mário Filho para Vasco x Sport, pela Série B. Fla e Flu, contudo, entraram com recurso.

O consórcio do Maracanã estudou todas as possibilidades e, após isso, decidiu entrar com recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio. A informação foi divulgada primeiramente pela jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal. Vale frisar, entretanto, que o Vasco já iniciou a venda dos ingressos para o confronto com o Sport.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A partida estava marcada, inicialmente, para São Januário. Contudo, o Vasco exigiu jogar no Maracanã, e o Tribunal de Justiça do Rio deu parecer favorável ao time Cruzmaltino. O embate, agora, acontecerá na praça esportiva, às 16h (horário de Brasília) de domingo (03), pela 16ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Consórcio do Maracanã, no entanto, está insatisfeito com a decisão, pois apresentou laudo técnico mostrando desgaste no gramado do estádio devido à sequência de partidas no local. Mesmo assim, a justiça ignorou e emitiu a decisão para o duelo acontecer no Maracanã.

Com isso, a briga continua e promete ter novos capítulos em breve, afinal, faltam cinco dias para o duelo entre Vasco e Sport. As atitudes da Casa Civil e do Governo do Rio de Janeiro, inclusive, deixaram dirigentes do Flamengo indignados, que prometem ir atrás da construção do próprio estádio.

Na visão da diretoria rubro-negra, o Governo não poderia intervir, pois a decisão foi baseada em laudo técnico. Além disso, Flamengo e Flu tiveram prejuízos com a pandemia, e o Consórcio, mesmo assim, investiu para a troca do gramado no local, colocando o piso híbrido.

Notícias recentes

  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026