David Luiz deve retornar ao time titular do Flamengo contra o Tolima

Compartilhe com os amigos

Defensor não entra em campo há duas semanas


Flamengo e Tolima (COL) se enfrentam nesta quarta-feira (29), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Para a primeira partida da eliminatória, o técnico Dorival Júnior deve ter o retorno de uma peça fundamental no sistema defensivo do time rubro-negro: o zagueiro David Luiz, que não atua há duas semanas.

A última partida de David Luiz pelo Flamengo foi contra o Cuiabá, no dia 15 de junho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro sentiu dores na posterior da coxa direita e foi substituído aos 13 minutos de jogo. Em reapresentação no CT Ninho do Urubu, o defensor realizou alguns exames e foi diagnosticado com um edema no local, o que acabou afastando o atleta dos gramados.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, depois de duas semanas se recuperando fisicamente, David Luiz volta a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Apesar do retorno do defensor, o treinador rubro-negro tem motivos para lamentar. Isso porque, os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral e o meio-campista Matheus França testaram positivo para Covid-19 e sequer viajaram com a delegação para a Colômbia.

Além disso, João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, e Bruno Henrique, com lesão multiligamentar no joelho direito, são outras baixas para o confronto diante do Tolima, pela Libertadores. Desta forma, o técnico Dorival Júnior terá ‘dor de cabeça’ para escalar o time principal nesta quarta-feira (29).

Como mencionado, Flamengo e Tolima se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, nesta quarta-feira (29), pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto terá exibição da ESPN, em canal fechado. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é um perigo

Comentários não são permitidos.