Dia de Everton Cebolinha! Atacante chega ao Rio, assina contrato e será anunciado neste sábado; veja programação do Flamengo

Rubro-Negro tem planejamento montado para oficializar jogador, agora ex-Benfica


O Flamengo já está acertado com o primeiro reforço para a janela de transferência internacional do meio deste ano. Trata-se de Everton Cebolinha. O jogador está em São Paulo e chegará ao Rio de Janeiro neste sábado (18). O clube carioca já tem a programação toda traçada para o anúncio do atleta.

Everton Cebolinha desembarca na capital carioca entre 13h e 14h (horários de Brasília). Depois disso, o atacante vai direto para o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, onde assinará o contrato de quatro anos e meio com o Flamengo. Somente depois disso que o Rubro-Negro fará o anúncio oficial da contratação do, agora, ex-Benfica (POR).

Importante frisar, contudo, que toda essa programação será finalizada ainda neste sábado (18), ou seja, o anúncio ocorre logo após a assinatura do vínculo. Por meio das redes sociais, o Fla divulgará conteúdos com o jogador, mas, obviamente, somente depois da “canetada“. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.

EXAMES MÉDICOS
As últimas reuniões para fechar negócio por Everton Cebolinha não foi no Rio de Janeiro. Ocorreu, na verdade, em São Paulo, local em que o atacante realizou exames médicos e foi aprovado. Por isso, ao chegar na capital carioca, no início da tarde deste sábado (18), o atleta apenas assinará o contrato de quatro anos e meio, ou seja, até dezembro de 2026.

VALORES DA CONTRATAÇÃO
O Flamengo desembolsará, inicialmente, 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação atual) ao Benfica (POR). Entretanto, há bônus, caso o atleta atinja metas pré-estabelecidas no vínculo, que podem fazer a transação chegar a 16 milhões de euros (algo em torno de R$ 86,5 milhões).

No Benfica, os dirigentes trabalham com a ideia de que a quantia será mesmo de 16 milhões de euros, pois as metas estabelecidas são ‘facilmente‘ batidas. Ou seja, o valor final da transação, para os portugueses, é de 16 milhões de euros, embora a diretoria brasileira considere 13,5 milhões de euros.

PROGRAMAÇÃO DO ATACANTE
Everton Cebolinha não ficará no Rio de Janeiro após a assinatura de contrato. O jogador continuará curtindo as férias e, inclusive, deve retornar já no domingo (19) para o Ceará. O ex-Benfica se apresentará, oficialmente, somente no final de junho, quando dará início aos treinamentos até poder entrar em campo. Como a janela de transferência internacional só abre dia 18 de julho, o atleta só poderá disputar uma partida com o Manto Sagrado a partir desta data.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *