Diego Costa revela que jogaria no Flamengo e compara: “É tipo o Real Madrid”

Compartilhe

Atacante está sem clube desde que deixou o Atlético-MG


Aos 33 anos, o atacante Diego Costa não escondeu a vontade de jogar pelo Flamengo. Com passagens marcantes por Atlético de Madrid (ESP) e Chelsea (ING), o jogador chegou a se naturalizar espanhol para atuar na seleção europeia. Com a camisa da Espanha, disputou as Copas do Mundo de 2014 e de 2018. Logo, o atleta exala experiência. No entanto, o sergipano da cidade de Lagarto não esconde que aceitaria vestir a camisa rubro-negra.

— No Flamengo? Qualquer jogador jogaria. É normal. O Flamengo tem hoje dois atacantes ‘tops’, isso também é verdade, os caras estão muito bem servidos. Então é questão de lógica, não tem o que falar. Não tenho porque falar que não jogaria se acontecesse. Por que não? Ainda mais no Flamengo. Se você vai bem lá, você vira ‘Hollywood’. Vamos ser sinceros — revelou Diego Costa, em entrevista ao canal Pilhado, antes de comparar:

— No Flamengo, quando o time vai bem, tudo favorece. É tipo o Real Madrid (ESP). Na dúvida, vai para o Flamengo. Jogador gosta de torcida, de paixão e de se sentir importante. O Flamengo consegue atingir isso. Em dimensão, o Flamengo é o maior clube do Brasil. Mundialmente, é muito mais conhecido do que qualquer outro clube brasileiro. O fato de ter uma torcida gigantesca também ajuda muito, porque brasileiro viaja bastante.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mesmo com passagem pelo Atlético-MG em 2021, Diego Costa deixou bem claro que considera o Flamengo como o maior clube do Brasil. Vale lembrar que o atacante está longe dos gramados desde que deixou a equipe de Belo Horizonte no final do ano passado. Dessa forma, segue livre no mercado, sem vínculo com algum time.

Quando defendia o Atlético de Madrid (ESP), em 2020, Diego Costa chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas as conversas não avançaram na época. Agora, servido por Gabriel Barbosa e Pedro, dificilmente a diretoria rubro-negra cogitará alguma investida para ter o centroavante de 33 anos.

Ver comentários

  • Será? Ter um reserva de luxo como Diego Costa, mantendo o condicionamento físico e jogando de forma mais casual, seria interessante para o elenco, ESPECIALMENTE se o Gabigol for vendido e Pedrão assumir a titularidade!

Notícias recentes

  • Destaque

Evertton Araújo sofre lesão grave e não tem previsão de retorno no Flamengo

O que aconteceu com Evertton Araújo, volante do Flamengo? O Flamengo ganhou uma nova 'dor…

04/09/2026
  • Notícias

De La Cruz é liberado pelo DM e será relacionado para próximo jogo do Flamengo

Meio-campista ficou cinco jogos fora por questões físicas e retorna à lista para o duelo…

04/09/2026
  • Manchetes

Pulgar relacionado: volante se recupera de dores e está liberado para próximo jogo do Flamengo

Como está a situação de Erick Pulgar para os próximos jogos do Flamengo?   A…

04/09/2026
  • Notícias

Como Joaquín Freitas enxerga a missão de ser reserva de Pedro aos 19 anos

Flamengo apresenta Anthony Valencia e Joaquín Freitas em coletiva nesta sexta-feira (04) O Flamengo se…

04/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 04/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de setembro O Coluna do Fla reuniu…

04/09/2026
  • Destaque

A escala de arbitragem da CBF para jogo do Flamengo x Remo, pelo Brasileirão

Quem será o responsável por apitar o jogo entre Flamengo e Remo? O Flamengo volta…

04/09/2026