Dorival cobra mudança de postura do Flamengo após derrota para o Inter

Compartilhe com os amigos

Treinador admitiu falta de repertório nas jogadas rubro-negras e projetou alterações no perfil do time


Na estreia de Dorival Júnior, neste sábado (11), o Flamengo perdeu para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Na coletiva após a partida, o novo treinador rubro-negro admitiu atuação fraca do time e prometeu cobrança pela mudança de postura nos próximos duelos. 

Um momento como esse, que derrota acontece, é importante apontar o dedo para nós. Uma cobrança maior em todos aspectos e sentidos. Uma dedicação tamanha à condição de cobrança e fazermos que mudemos a chave. Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse comportamento – disse Dorival. 

Dorival frisou que o Flamengo conseguiu manter a posse de bola no confronto, mas voltou a destacar o comportamento do time em campo. O treinador admitiu a falta de repertório de jogadas e pontuou a necessidade de alterar o perfil da equipe.


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Nós tivemos a posse de bola, mas com pouca infiltração. A única jogada que buscamos a infiltração foi uma bola alongada para Bruno Henrique, que chegou na cara do goleiro. Precisamos mudar a nossa postura – disse Dorival, antes de completar:

Realmente nós temos que mudar um pouco. Nós precisaremos mudar o nosso comportamento em campo, mudando um pouco nosso perfil para fazermos diferente do que vem sendo feito. Eu digo em campo – concluiu o treinador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que Domenec, Abel, Ceni e Renato Gaucho em vez de deixar o time jogando como jogava com o JJ, comecaram a querer aparecer. Muda um, barra o outro, cria caso com um titular, coloca um sub-20 porque a diretoria quer colocar na vitrine e vender…resultado: acabaram com o Mengão! Coloca em campo o mesmo time que jogava com o JJ. Seja humilde e converse com os jogadores e coloquem eles para jogar como jogavam, nas mesmas posicões e feazendo o que faziam. Treine o time a exaustão: lancamentos, cruzamentos, bola parada, cobertura e jogadas ensaiadas. Se tiver algum jogador que tenha caido de producão, coloque o melhor reserva que tiver e não faca adaptacões. ganhe a confianca dos jogadores e por fim EXIJA que se deem em campo caso contrário, BANCO! SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO?????

  • O problema maior do Flamengo é que nós, torcedores( assumo a minha culpa, neste quesito) , a diretoria e a própria imprensa superestimaram esse elenco rubro-negro. Sejamos sinceros. Não é mera coincidência o volume absurdo de erros que vários jogadores cometeram pelo menos desde 2020, entregando vários jogos para adversários com uma folha de pagamento muito menor que a rubro-negra. Não foi a primeira falha do Felipe Luís a do primeiro gol do Inter onte,( ela já entregou gol até em Fla-Flu no Brasileirão em 2020) e não será a última. Não quero aqui afirmar que nosso elenco é o pior do Brasil, mas ele está apenas na média de outros times, o que é um absurdo, considerando-se a fortuna que os jogadores recebem em dia. Acredito que em 2019 foi um ano atípico deste elenco rubro-negro: houve uma junção única de fatores em relação a alguns jogadores, ao técnico e à diretoria que nunca mais se repetirão com o atual plantel. Vou citar alguns exemplos. JJ montou um esquema de jogo que surpreendeu o futebol brasileiro em 2019, algo que ele não conseguiu repetir no Benfica no ano passado e nem conseguirá na Turquia este ano. Gabigol é um atacante que perde muitos gols porque finaliza bem com uma perna somente( a perna direita dele só serve para subir no bonde, como diria meu avô) e ele não é um bom cabeceador, mas em 2019 estava fazendo gol até de tira de meta. Arão é um volante limitadíssimo, que se desliga facilmente do jogo e erra passes de 1 metro, mas em 2019 se superou. Bruno Henrique fez uma temporada de 2019 espetacular, que não se repetirá nunca mais. Enfim, nós, torcedores, vimos um segundo semestre mágico em 2019 e acreditamos que havíamos voltado ao começo dos anos 80, mas nos enganamos. Nosso elenco não é o melhor do Brasil. Ele está superestimado e tem o agravante de ter se tornado envelhecido e de não possuir a mesma vontade de vencer que apresentou em 2019. A palavra chave no Mais Querido tem que ser RENOVAÇÃO. Tem que trazer jogadores mais jovens e com vontade de vencer e dispensar ex-jogadores, como os dois Diegos, David Luiz, Rodnei, Felipe Luís, etc…

  • O problema do Flamengo está sendo essas últimas contratações desses tal de BRAZ/LANDIM que trouxeram essas nulidades do David Luiz o do 7×1, Thiago Maia, Andréas e outros, bem como, esses jogadores que não estão jogando nada e entregando, entre Eles Felipe Luiz, Arão, Hugo, Andréas e Thiago Maia que ultimanente mais parecem Carteiros..kkk….!!! Tem que afastar alguns jogadores com urgência…!!! E contratar um Volante e um Meia de qualidade pra serem titulares..!!

  • Alguns torcedores pediram a demissão do PS mas só ele q foi o culpado, de um time milionário, tá jogando sem vida e sem garra,já passou da hora dessa barca levar os que não querem nada des dos dirigentes aos diretores, jogadores departamento médico e por aí vai ……

Comentários não são permitidos.