Dorival Júnior é punido pela Conmebol e não comandará Flamengo contra o Tolima

Compartilhe com os amigos

Treinador está suspenso do comando rubro-negro para jogo da quarta-feira (29)


Dorival Júnior não poderá ficar à beira do gramado na partida entre Tolima (COL) e Flamengo, na próxima quarta-feira (29). Isso porque, o treinador teve suspensão confirmada pela Conmebol por ter sido expulso aos no final do primeiro tempo da partida entre Independiente (ARG) e Ceará, pela Sul-Americana. Como o resultado saiu apenas nesta terça-feira (28), o comandante ficou sabendo que será ausência rubro-negra já em solo colombiano, pois a delegação embarcou para a Colômbia na segunda-feira (27).

Segundo o comunicado oficial da Conmebol divulgado na tarde desta terça-feira (28), Dorival Júnior recebeu punição de um jogo por ter recebido o cartão vermelho na última partida do Ceará na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Dessa forma, a suspensão deve ser aplicada no primeiro duelo logo após o anúncio. Então, o comandante não dará as ordens aos jogadores do Flamengo na quarta-feira (29), contra o Tolima, pela Libertadores.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Sem Dorival Júnior, o auxiliar Lucas Silvestre é quem vai dirigir o time rubro-negro em Ibagué, na Colômbia. O Flamengo, inclusive, não tem apenas o treinador na lista de desfalques. Além do técnico, o surto de Covid tirou sete jogadores: os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral e o meio-campista Matheus França testaram positivo para Covid e não viajaram.

Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, é outro problema para o Flamengo. Não para por aí. João Gomes, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, já era uma ausência planejada. Logo, apenas Thiago Maia e Andreas Pereira são os únicos volantes à disposição de Lucas Silvestre. Na zaga, apenas quatro opções experientes: Pablo, David Luiz, Léo Pereira e Gustavo Henrique. Cleiton, chamado às pressas, é alternativa jovem entre os defensores.

Com desfalques, o Flamengo encara o Tolima em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto em Ibagué, na Colômbia, acontece às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (29), e você acompanha todos os lances na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube. O encontro de volta, no Maracanã, está marcado para a próxima semana, às 21h30 (horário de Brasília) do dia 6 de julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu Deus que fase maluca parece que tá tudo contra o Flamengo sangue de Jesus tem puder 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀

  • Só falta cair o mundo em cima do Flamengo!!!!!

Comentários não são permitidos.