Notícias

Dorival manda recado à torcida e aponta ‘caminho’ para Flamengo ganhar títulos em 2022

Compartilhe

Técnico chega confiante ao Rubro-Negro e acredita em sucesso no clube carioca


O Flamengo anunciou a contratação de Dorival Júnior na tarde dessa sexta-feira (10). O técnico chega ao Rubro-Negro para substituir Paulo Sousa, demitido. Já em Porto Alegre com a delegação carioca, o treinador falou com a FlaTV e pediu para os torcedores confiarem no trabalho realizado a partir de agora. Além disso, o novo comandante apontou o caminho a ser trilhado pelo Mengão voltar a levantar troféus: reacender a motivação dos atletas.

Confiem, acreditem. A equipe é muito boa, nós temos ótimos jogadores, um grupo que, com certeza, é vitorioso, é vencedor, é ganhador. Apenas que resgatemos esse espírito, que, de repente, adormece em algum momento -, disse o treinador, que ainda prosseguiu:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Daqui a pouco, nós, fatalmente, estaremos aí lutando pela ponta das competições. Logicamente, com muita luta, muita entrega, muita dedicação e, acima de tudo, com muita coragem, que é o que sempre apontou como principais características o que essa equipe mostrou ao país ao longo desses últimos anos -, concluiu.

Dorival Jr. tem outras duas passagens pelo Flamengo, 2012 a 2013 e 2018. Somando os dois retrospectos do técnico no clube carioca, ele esteve à beira do gramado rubro-negro em 48 jogos, com 22 vitórias, 14 empates e 12 derrotas, tendo 55,5% de aproveitamento.

Agora, o técnico espera melhorar esse retrospecto, pois, pela primeira vez, terá um elenco extremamente qualificado, que contou com alto investimento do Flamengo. Sem ter comandado nenhum treinamento, Dorival estreará no confronto com o Internacional, às 21h (horário de Brasília) deste sábado (11).

O Flamengo vai até o Rio Grande do Sul, no Estádio Beira-Rio, encarar o Colorado. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro precisa da vitória. Isso porque, o Fla ocupa a 14ª posição na tabela, com 12 pontos, enquanto o Internacional está na sétima colocação, com 15.

Ver comentários

  • O Mengão tem que fazer uma limpa no elenco: sugestão: Hugo Souza, Andreas Pereira, Marinho, Vitinho, Isla, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Petersen, Lázaro.

  • Se não escalar Vitinho, Léo Pereira e Arão, já vai começar bem.
    Esses 3 só aos 45 min do 2° tempo com o Mengão dando goleada de 5x0.

  • Panelinha a ser eliminada Diego Ribas Felipe Luis David Luiz vitinho e tal gabigol marcos Braz nome não ganha jogo e nem campeonato fora do mengao raça de pernas de pau

Notícias recentes

  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026