Dorival planeja sequência para Pedro formar dupla com Gabigol

Compartilhe com os amigos

Treinador busca alternativas para encontrar a equipe rubro-negra ideal


Na noite da última quarta-feira (22), o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, pelo Atlético-MG, no Estádio do Mineirão. O  confronto era válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, ao ser perguntado sobre a atuação de Pedro, Dorival Júnior rasgou elogios ao atleta e afirmou que pode utilizar o atacante ao lado de Gabigol no decorrer das partidas.

— Não, Pedro é um jogador extremamente técnico, que poucos times possuem, diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência. É natural isso. A partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, podemos adaptar em algum momento Gabriel e Pedro. Porque é um jogador de altíssimo nível -, destacou antes de concluir:

— Às vezes um atleta entrando 15, 20 ou 30 minutos fica muito complicado. O ritmo do jogo é outro. Quando consegue se posicionar o tempo acaba passando muito rapidamente e nós temos que ter esse cuidado, que os jogadores ganhem oportunidade aos poucos e tenham confiança para desenvolver o seu melhor -, finalizou Dorival Júnior, em entrevista coletiva no pós-jogo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Pedro entrou em campo aos 21′ minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro. Com boa movimentação e buscando a todo momento o jogo, o atacante conseguiu ser bem participativo, principalmente, nas bolas alçadas na área em cruzamentos feitos por Rodinei. Foi justamente em um lance como este, que Lázaro conseguiu fazer o único gol rubro-negro na partida, diminuindo a vantagem do time mineiro para a segunda partida, dia 13 de julho, no Maracanã.

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo já precisa virar a chave e focar no próximo compromisso da equipe na temporada. Neste sábado (25), o Rubro-Negro enfrenta o América-MG, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes somam os mesmos 15 pontos na tabela de classificação. O Fla é o 14°. Já o time mineiro é o 16°, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também