Dorival revela ‘ansiedade’ em Gabigol e trata como natural momento do atacante no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Centroavante tem somente um gol marcado na Copa do Brasil e vive período incômodo no Rubro-Negro


Gabriel Barbosa passou em branco mais uma vez na derrota do Flamengo para o Atlético-MG, por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nos últimos dez jogos, o jogador balançou as redes somente duas vezes. Para Dorival Júnior, a fase do camisa 9 é ‘normal‘, mas acaba gerando certa ansiedade no atleta.

Natural um artilheiro como ele ficar com uma ansiedade de querer definir a todo momento e a bola não chegar. Agora, com o volume que começamos a ter, e, nos últimos quatro jogos tendo volume em dois deles, estamos trabalhando muito esse último terço do campo, com trabalho de infiltração, de movimento coordenado entre a saída de um homem e a entrada de outro. Aos poucos ele volta a encontrar seu caminho. Gabriel tem faro, se posiciona como ninguém, assim como o Pedro. A bola vai chegar, é só termos um pouco mais de paciência -, disse.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Como dito, nos últimos dez jogos, ele só marcou nas vitórias por 2 a 1 contra o Fluminense e 2 a 0 diante do Cuiabá, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o atleta passou em branco em oito partidas, o que vem incomodando o centroavante. Na Copa do Brasil, o camisa 9 só foi às redes contra o Altos-PI, no triunfo por 2 a 0.

Na atual temporada, vale lembrar, Gabigol atuou em 33 partidas, marcou 17 tentos e deu duas assistências. O atacante terá nova oportunidade de melhorar esses números, no sábado (25), contra o América-MG. Este embate é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também