Dorival revela ‘passo a passo’ para Flamengo voltar a brigar por títulos

Compartilhe com os amigos

Técnico reconhece baixo desempenho da equipe, mas acredita ser possível reverter situação


Dorival Júnior chegou ao Flamengo para substituir Paulo Sousa, que foi demitido por não conseguir tirar o máximo do elenco, somando-se aos maus resultados desportivos. O novo técnico, contudo, sabe que será necessário uma reestruturação, sobretudo mental, para que os atletas consigam corresponder às expectativas novamente, como já ocorreu em anos anteriores.

A principal meta, neste momento, é um reequilíbrio da equipe. Reequilíbrio. A volta, o retorno da confiança, buscá-los aí uma integração entre todos os jogadores, para que todos se sintam importantes. Estarão sendo observados a todo momento, para que, em um instante em que a oportunidade aconteça, eles possam estar todos preparados, focados, concentrados para que possam desenvolver o seu melhor -, disse o treinador em entrevista à FlaTV.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Atualmente, o Rubro-Negro ocupa apenas a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Além disso, para muitos torcedores, caso o Flamengo mantenha o baixo rendimento, acabará eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores da América. Entretanto, Dorival demonstrou confiança de que o ‘passo a passo‘ funcionará, e o Mengão conseguirá retomar o rumo dos triunfos.

Acredito que, em todas as competições que entremos, o Flamengo sempre vai entrar para brigar pelas primeiras colocações, e não temos um outro caminho. Eu preciso que, antes disso, antes de chegarmos a esses momentos, e, no futebol, você não queima etapas, primeiro estabilize o seu trabalho regularmente e reequilibre de uma maneira geral, para que, depois, a equipe, readquirindo uma confiança, possa, aí sim, de uma maneira um pouco mais natural, estar fazendo o que sempre fez nos últimos anos: lutar pelos títulos -, concluiu.

O Flamengo terá uma grande oportunidade para reconquistar os torcedores. O Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), contra o Atlético-MG. A partida é válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputada no Mineirão. O segundo e decisivo embate acontece no Maracanã, no dia 13 de julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DJ NÃO DEVE TENTAR MUDAR MUITA COISA AGORA NO TIME. O CERTO SERIA ELE CONVOCAR OS CHAMADOS MEDALHÕES, TODOS CAMPEÕES NO TIME DE JJ, E TENTAR REATIVAR O QUE APRENDERAM C O J JESUS. ISSO, PORQUE A VERDADE É QUE ELE TEM MUITO POUCO TEMPO, PRINCIPALMENTE NUM MOMENTO PSICOLÓGICO MUITO DIFÍCIL, PÓS SAÍDA DO OS QUE MALTRATOU MUITO TODOS OS JOGADORES, OS TITULARES, TIDOS SABEM, MUITO MAIS, JÁ O MALUCO SIMPLESMENTE TIROU TODA O MORAL DELES. ALIÁS, TODOS OS OUTROS TÉCNICOS PÓS JJ DERAM ESSE TEMPO, TANTO Q O TIME SEMPRE FOI BEM NOS INÍCIOS, DO DOME, DO RC, DO RG E ATÉ DO PS. O QUE DETERMINOU, NMO, A QUEDA DO TIME FOI JUSTAMENTE AS MUDANÇAS, DE CARA DO TIME, Q PASSARAM A OCORRER. E DETALHE: QTO MAIS CEDO OS TÉCNICOS PASSARAM A PERSONALIZAR SEUS TIMES MAIS CEDO COMEÇARAM A DESANDAR. O TEMPO Q LEVARAM P SEREM DEMITIDOS NÃO CONTA, PORQUE O MB SEMPRE SEGUROU TODOS ELES. SUAS DEMISSÕES OCORRERAM P FATORES EXTERNOS; O ULTIMO?, O PS Q SÓ SAIU APÓS O JJ ASSINAR C O TIME TURCO. PELO MB, P VONTADE DELE NENHUM DELES TERIA SAÍDO, ESSA A VDE. PORTANTO, AGORA, C DJ, PELO KENOS PODEREMOS ACREDITAR EM NOVAS MUDANÇAS P O TIME FAZER O Q A DIRETORIA SEMPRE SONHOU, ABANDONAR DE VEZ PELO MENOS P ALGUM TEMPO, O Q SEMPRE FEZ LEMBRAR O MISTER. OU SEJA, MUDA O ESQUEMA, DÁ CERTO, E MUITOS N FALAM MAIS DO JJ. MAS, DE REPENTE ISSO ATÉ ACABE FAZENDO OS 3 MALUCOS QUEM SABE, P MENOS P UM MILAGRE, NÃO EXECUTAREM O PLANO IDIOTA DE ACABAREM C TODOS OS JOGADORES DA TAL GERAÇÃO 85. PRA MIM, TODOS, SEM EXCEÇÃO, AINDA DÃO P FICAREM MAIS UM ANO P MENOS. P ISSO VAI DEPENDER DO SUCESSO DE UM GRDE TÉCNICO C O EXEMPLO O DJ. ALIÁS É BOM Q TODOS SAIBAM Q ELE DE FIRMA ALGUMA PEDIU P MANDAREM ELES EMBORA. NO MÍNIMO ESSAS NOTÍCIAS DEVEM SER FAKES DESSA MIDIA VAGABUNDA Q GOSTA DE INVENTAR NOTÍCIAS SÓ P VENDEREM MAIS CLIQUES AUDIÊNCIA E TUDO MAIS. ALIÁS, ATUALMENTE TODAS OU 99% DELAS TEM ME DADO ASCO. POIS O NIVEL A CADA DIA É MAIS REPUGNANTE. TALVEZ ISSO SEJA REFLEXO DA PRÓPRIA MIDIA POLÍTICA Q TEM FEITO BSRBARIDADES P EVITAREM A REELEIÇÃO DO NOSSO ATUAL GRDE PRESIDENTE. O MELHOR DE TODOS OS TEMPO, JÁ Q HOJE EM DIA P VENCER ESSA TURMA AÍ TEM QUE SER EXTRA TUDO DE BOM.

  • Nem com JJ o Flamengo jogava com intensidade 100% do tempo de jogo, mas, normalmente, ele já partia pra cima pra tentar definir o placar, pra depois administrar o resultado. É impensável jogar com intensidade o tempo todo, num ano atípico, de Copa do Mundo e com um calendário completamente tomado.

  • Enquanto não acabar com essa palhaçada de “jogar com intensidade”, os problemas irão continuar! Não dá para fazer isso no Brasil! Calendário apertado, clima temperado, estado do gramado ruim, departamento médico inoperante, poucas peças de elenco e viagens para cima e baixo o tempo todo, isso tudo acaba minando o condicionamento físico dos jogadores. Na minha opinião, deveria alternar entre a intensidade e o cadenciado para estabelecer placar e administrar o resultado, minimizando os desgastes dos atletas sempre que possível.

  • SERÁ QUE O FLAMENGO AINDA SABE COMO OU O QUE É JOGAR COM INTENSIDADE E INTELIGÊNCIA ???

Comentários não são permitidos.