Dorival vê pontos positivos no Flamengo em derrota: “Problemas vão sendo resolvidos”

Em meio a um calendário apertado, o treinador busca soluções para ajustar a equipe rubro-negra


Na noite da última quarta-feira (22), o Flamengo perdeu por 2 a 1, para o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão. A partida era válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com pouco tempo à frente da equipe, Dorival Júnior destacou a evolução do time e demonstrou muita confiança no elenco rubro-negro para mudar a situação atual do Fla na temporada.

— Aos poucos alguns problemas vão sendo resolvidos e sanados. Hoje tivemos um jogo mais seguro em todos os aspectos. As pessoas podem falar que o Atlético deu a bola ao Flamengo, mas é o contrário, o Flamengo que não deu a bola ao Atlético. E começamos a jogar no campo adversário. Ainda temos alguns pequenos problemas que estamos trabalhando e observando para que melhoremos ao longo das partidas. Esse movimento de infiltração é mais do que necessário tendo os jogadores do nível que temos, com a aproximação que está acontecendo, faltando apenas o último detalhe, o último passe para que tenhamos possibilidade de definições -, destacou, antes de concluir:

— Isso tudo vai ser organizado e estamos tentando corrigir alguma coisa, mas infelizmente é com o campeonato em andamento e muito pouco tempo de trabalho. A evolução é nítida, mas os resultados negativos acabam encobrindo muita coisa. Mas a postura que a equipe vem mostrando, mesmo no jogo anterior, não foi aquilo que foi desenhado. Eu confio muito e acredito que em pouco tempo daremos uma virada. No futebol o céu e o inferno estão a um palmo de distância e as coisas podem mudar a qualquer momento -, finalizou Dorival Júnior.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Vale destacar que, desde que Dorival Júnior assumiu o Flamengo, o treinador não teve muito tempo para ajustar a equipe. Em meio às viagens e à sequência de quatros jogos seguidos na temporada, o comandante só conseguiu realizar três treinamentos com o elenco rubro-negro. Sem folga no calendário, o Rubro-Negro já tem outro compromisso na temporada, dessa vez, pelo Brasileirão.

No próximo sábado (25), o Flamengo enfrenta o América-MG, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes somam os mesmos 15 pontos na tabela de classificação. O Fla é o 14°. Já o time mineiro é o 16°, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dorival Júnior não deve se guiar pela torcida que nada entende de futebol. A entrada de Rodinei deu mais velocidade ao ataque, pode até jogar como ponta direita.
    Pedro vem mostrando falta de ritmo de jogo e entrosamento. Entrando uma vez ou outra nos finais das partidas não é sequência de jogos.