Em alta no Japão, Lincoln projeta retorno ao futebol brasileiro

Compartilhe

Atacante foi vendido pelo Rubro-Negro em 2021


Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem revelado inúmeros jogadores e virado referência na formação de atletas. Dentre os jovens, surgiu o nome de Lincoln. O Cria do Ninho foi vendido ao Vissel Kobe (JAP) em 2021. Após um início de trajetória marcado por lesões e falta de sequência, o atacante vem tendo boas atuações no futebol japonês.

Mais adaptado, Lincoln vem ganhando mais oportunidades na equipe e já soma três gols em 12 partidas disputada no ano. Em entrevista ao “IG”, o atacante falou sobre a sua chegada ao país asiático e a saudades do Brasil.


Saiba como lucrar com apostas esportivas!

— Já é a minha segunda temporada aqui no Japão. No início não foi tão fácil, precisei me desapegar rapidamente da cultura brasileira e a lidar com a saudade da família e dos meus amigos, mas hoje depois de um ano vivendo aqui, posso dizer que já me sinto bem adaptado à cultura do país. Me adaptei ao clima, ao fuso horário, ao futebol japonês, fiz boas amizades e tenho uma ótima relação com os meus companheiros do clube. — , disse antes de completar.

—Claro, às vezes eu sinto falta do Brasil e da energia dos brasileiros, mas viver fora do país tem sido uma experiência incrível e especial, não só para mim mas também para a minha família que sempre me apoia e me acompanha — , concluiu o jogador.

Tendo sequência no Vissel Kobe (JAP), Lincoln vem trabalhando para melhorar cada vez mais sua produção para a equipe.

— Acredito que a oportunidade que venho tendo em campo hoje com o Vissel Kobe, me faz querer sempre evoluir e trabalhar para conseguir alcançar meus objetivos, e ajudar a equipe a conquistar bons resultados. Fui titular no meu primeiro jogo da Copa do Imperador, e na atual temporada, já tenho 13 jogos no time. Fiz o gol que classificou o Vissel Kobe na fase de grupos da AFC Champions League e acredito que esse foi um momento muito importante, e o ponto de partida para a minha virada de chave no clube. Tem sido dias de muito aprendizado para a minha carreira — , finalizou.

Lincoln, de 21 anos, subiu para os profissionais do Flamengo em 2017. Desde então, ele entrou em campo 70 vezes e balançou as redes em nove oportunidades. O atacante acabou sendo alvo de muitas críticas após o gol perdido na Final do Mundial de Clubes em 2019, contra o Liverpool. Diante desse episódio, o Mais Querido preferiu por negociar o atleta e foi vendido por R$ 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,6 milhões na cotação da época) e assinou vínculo de três anos com o Vissel Kobe.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026