Em Belo Horizonte, Flamengo treina na manhã desta quinta antes de voltar ao Rio

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior modifica protocolo de Paulo Sousa, visando melhorar recuperação dos atletas


O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira (22), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o confronto, ao invés de voltar para o Rio de Janeiro, o Rubro-Negro permaneceu em Belo Horizonte, onde treinará na manhã desta quinta-feira (23).

A atividade terá início às 10h (horário de Brasília), no Sesc da capital mineira. Depois do treinamento, já na parte da tarde, a delegação retorna para o Rio de Janeiro. Este protocolo pós-partida, importante citar, era diferente com o português Paulo Sousa, demitido no início de junho.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O português costumava retornar à capital carioca logo após o término dos jogos fora do Rio de Janeiro. Com isso, as reapresentações costumavam ser, com raras exceções, no turno da tarde, mas já no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Paulo Sousa acreditava ser melhor, por conta de todo estrutura do CT rubro-negro.

Dorival Júnior, por outro lado, decidiu mudar o processo e permanecer descansando em Belo Horizonte pós-jogo, voltando ao Rio somente na tarde do outro dia – no caso, nesta quinta-feira (23). O intuito do treinador é melhorar a recuperação muscular dos atletas e, também, agilizar o processo de preparação para o próximo compromisso da equipe.

Afinal, o Flamengo volta a campo já no sábado (25). O Rubro-Negro encara o América-MG, no chamado “jogo de seis pontos“. Isso porque, os dois times estão empatados na tabela do Brasileirão, com 15 na classificação, sendo o Mengão o 14° colocado e o clube mineiro o 16°. Este duelo terá início às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também