Ex-árbitro aponta irregularidade em derrota do Flamengo para o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Segundo Carlos Eugênio Simon, o pênalti perdido por Pedro deveria ser cobrado novamente


O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, em jogo disputado neste domingo (05), pela nona rodada do Brasileirão. O destino da partida poderia ter sido diferente, caso o atacante Pedro não houvesse desperdiçado um pênalti, quando o placar estava empatado em 1 a 1. Contudo, para o ex-árbitro e comentarista Carlos Eugênio Simon, o jogador do Fla deveria ter uma nova cobrança.

A afirmação de Simon ocorreu logo depois do jogo, em programa da ESPN. Segundo ele, houve invasão da grande área antes do camisa 21 tocar na bola. Sendo assim, o correto seria a arbitragem designar uma nova cobrança. Na ocasião, o VAR também poderia intervir.

“O pênalti perdido por Pedro, do Flamengo, deveria ter sido repetido. Parecia que era o Yago Pikachu quem iria bater o pênalti. Ele invadiu a área e estava muito próximo do Pedro”, foi o que disse Simon. Vale destacar que, no momento, também foi possível perceber o goleiro Marcelo Boeck adiantado em relação à linha do gol. Contudo, como o arqueiro não tocou na bola, a ação não foi levada em conta.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Independentemente da discussão sobre a irregularidade cometida no pênalti, fato é que, com a derrota para o Fortaleza, o Flamengo perdeu duas posições na tabela do Brasileirão, indo para a 10ª colocação. Para tentar se recuperar, o Fla precisará vencer fora de casa na próxima rodada, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A bola rola para o duelo às 20h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (08).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É ? e a derrota hoje pro RB bragatino foi o que?

    Respeito com o MEU LEÃO

  • Eu havia dito na semana passada que tinha medo quando o Flamengo tinha 1 semana inteira pra treinar. Aconteceu de perdermos jogos relativamente fáceis com Rogério Ceni, Renato Gaúcho e agora com o portuga, depois de uma semana cheia para “treinos”. Com Renato foi pior, 10 dias de “treinos”, e no jogo seguinte uma derrota.. Tudo muito estranho….parece que o pessoal relaxa, ainda mais nesse jogo contra o lanterna do campeonato. 2019 acabou faz tempo! Agora todo mundo conhece as táticas, antes inovadoras de Jorge Jesus, e tb as aplica nos jogos. E ainda contando com as invencionices do portuga, fica tudo mais complicado. Aproveita que não tem mais que pagar ao BACEN, paga a multa dele e manda pastar enquanto é tempo. Bota o treinador do Sub-20 que dá mais resultado.

  • DEPOIS A MAMÃE DO BEBEZÃO VAI CHORAR NAS REDES SOCIAIS, RECLAMANDO Q SEU FILHO NÃO VEM TENDO OPORTUNIDADES. NÃO FOSSE A VERGONHOSO PÊNALTI PERDIDO, NINGUÉM SABERIA QUE ELE ESTEVE EM CAMPO. QTA GRANA DESPERDIÇADA COM ESSE CARA.
    COM RELAÇÃO AO FUTEBOL VERGONHOSO APRESENTADO, FICA CLARO MAIS UMA VEZ A MÁ VONTADE DOS CARAS. QUEREM POR QQ CUSTO DERRUBAR O TÉCNICO PQ NÃO É POSSIVEL Q COM UMA SEMANA DE TRABALHO, O PS Ñ TIVESSE PREPARADO O TIME PRA APRESENTAR AQUILO. ENQUANTO NÃO DESTRUIR AQUELA PANELA E OS DIRETORES COVARDES, VAMOS CONTINUAR ASSISTINDO O VERGONHOSO FUTEBOL Q ESSES CARAS VEM JOGANDO.

  • Desculpa de amarelo. Não jogamos. Não merecíamos vencer. Simples assim. E isso não vem de agora, desde janeiro que o time não evolui, perdemos o tetra inédito mais fácil do mundo. Só não enxerga quem não quer. O pior é ver a torcida ligando celular e apoiando uma apresentação nutella e abaixo da crítica. O Landim anestesiou as organizadas. Em outros tempos até o Landim já tinha caído. FORA BRAZ. FORA LANDIM.

  • Desculpa de amarelo. Não jogamos. Não merecíamos vencer. Simples assim. E isso não vem de agora, desde janeiro que o time não evolui, perdemos o tetra inédito mais fácil do mundo. Só não enxerga quem não quer. O pior é ver a torcida ligando celular e apoiando uma apresentação nutella e abaixo da crítica. O Landim anestesiou as organizadas. Em outros tempos até o Landim já tinha caído. FORA BRAZ. FORA LANDIM.

  • Pedro se tivesse no Palmeiras já seria artilheiro do BR, com a condição de titular e o time organizado. O Flamengo está uma bagunça. Salvam-se poucos. Não tem esquema tático. Time depende de lampejos individuais. Não é time, é um bando em campo.

  • Tem que repetir nada não.
    O time joga mal pra cacete contra o lanterna do campeonato, não tinha vencido de ninguém…
    Manda esse técnico pardal para o inferno !!
    Claro, não esquece do Marcos Brás.

  • Erros mais graves contra o Flamengo acontecem quase todos os jogos e ninguém faz nada. Alguém realmente acha que voltariam esse pênalti? Ninguém respeita essa diretoria, nem CBF, nem arbitragem, nem jogadores e nem PS. Este último faz o que quer no clube, não tem resultado nenhum e segue incontestável. Jogadores fingem que jogam e está tudo bem. O futebol do Flamengo virou chacota nacional.

  • Ok mas, Pedro não joga nada. Perde todas as divididas.

    Muito lento e não se coloca para receber em posição livre.
    Deveriam ter aproveitado o interesse do Palmeiras e trocá-lo por jogador mais útil.
    É UM POSTE!

Comentários não são permitidos.