Ex-Fla, Isla destaca felicidade em retorno ao clube de formação: “Não pensei que haveria tanto amor”

Compartilhe com os amigos

Lateral-direito foi apresentado pela Universidad Católica na última quinta-feira (23)

Na última terça-feira (21), o Flamengo comunicou a rescisão contratual com Maurício Isla. O lateral-direito deixou o Rubro-Negro para assinar com a Universidad Católica, do Chile, seu país natal. Nesta quinta (23), o ex-Mengo foi anunciado pelo novo clube, e falou sobre a felicidade de retornar ao estádio que o formou.

Quando joguei (no San Carlos) fiquei emocionado, não pensei que haveria tanto amor da torcida. Foi emocionante, por voltar ao estádio e ao clube que me formou. Foi importante para mim -, disse o lateral em sua apresentação oficial na Universidad Católica.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Maurício Isla foi contratado pelo Flamengo em 2020, para suprir a saída de Rafinha, que se eternizou na história do clube após as conquistas de 2019. No entanto, o jogador nunca foi unanimidade na posição e, com Paulo Sousa, viu seu espaço ser diminuído. Com a chegada de Dorival Junior não foi diferente, e o chileno, então, foi liberado pelo Rubro-Negro.

A saída de Maurício Isla significará um alívio na folha salarial do Flamengo. Isso porque, os vencimentos do chileno chegam a R$ 500 mil/mês, quantia relacionada ao salário e também às luvas do jogador. Vale destacar que, antes de ser liberado, o lateral tinha contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também