Ex-Fla, Michael se destaca em título do Al-Hilal no Campeonato Árabe

Compartilhe com os amigos

Cuellar, ex-Rubro-Negro, também faz parte do time campeão


Desde que saiu do Flamengo no início do ano rumo à Arábia, Michael segue fazendo história e sendo peça fundamental na equipe por onde atua. Na última segunda-feira (27), mais um capítulo foi escrito. O Al-Hilal (SA), após vencer por 2 a 1 a equipe do Al Faisaly (SA), conquistou o Tri Campeonato seguido da Liga Árabe. O Robôzinho foi o autor das duas assistências que originaram os gols do atacante Odion Ighalo para os donos da casa.

Michael chegou ao Al-Hilal no início da temporada 2021/2022. Ao todo, o ex-atacante rubro-negro atuou em 11 jogos pela equipe árabe, com dois gols e três assistências na Liga. Além do Robôzinho, o time conta com outro jogador que fez história no Fla: Cuellar. O volante não entrou em campo nessa partida por conta de estar suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo sofrido no duelo anterior


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Em um processo de reformulação com o intuito de enxugar o elenco e fazer caixa, o Flamengo teve que negociar alguns atletas no final da temporada de 2021. Já no início de 2022, Michael foi um dos jogadores que fizeram parte desse processo. O atacante acabou sendo vendido ao Al Hilal por R$ 45,5 milhões. O time árabe fez o pagamento à vista. Mesmo de longe, o Robôzinho nunca deixou de acompanhar o Rubro-Negro e já revelou ter uma promessa com Marcos Braz sobre um retorno ao Mengo no futuro.

Vale destacar que, com a venda de Michael, o Flamengo investiu na contratação de Marinho, ex-Santos. Para a chegada do atacante, que ainda busca afirmação no time rubro-negro, o Mais Querido teve que desembolsar 1,3 milhão de dólares – R$ 7 milhões na cotação da época.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além de tudo VENDERAM ELE POR MERREQUINHAS… OU SEJA, ABAIXO DO QUE PAGARAM POR ELE, EFETIVANDO P VARIAR PREJUÍZO NA VENDA, ALÉM DO Q FOI CITADO BEM ABAIXO, FINANCEIRO… AONDE FOI PARAR NOSSA GRANA, O DINHEIRO NOSSO QUE FOI INVESTIDO POR AMOR E PAIXÃO P CLUBE? DETALHE, QDO ELE VEIO P O FLAMENGO ERA AINDA UMA APOSTA… ARREBENTOU NO FLAMENGO SE DESTACOU, POIS ELE QUE PARTIA P CIMA DIS ZAGUEIROS SEM MEDO FAZIA GOLS E AINDA ENCHIA GABIGOL E CIA. DE ASSISTÊNCIAS P FAZEREM SEUS GOLSM IMAGINE O MICHA C O MISTER?!… JÁ MAIS FIRME E CONFIANTE? BURROS…, SOMENTE ISSO Q PODERIA DEFINIR ELES, NO ENTANTO TODOS SABEM QUE NÃO É SÓ ISSO… FORA BRAZ SPINDEL E O MANDANTE, SR. E. LANDIM DI CARA!…. E ainda tem o RIDRIGO MUNIZ Q NA MINHA OPINIÃO SE IGUALA AO CASO DO MICHA, OU DEVE SER MUITO PIOR, POIS ESSE MOLEQUE É UMA GENUÍNA FÁBRICA DE GOLS, TIPO ROBERTO E ROMÁRIO. BASTA ELE TER SORTE DE ENCONTRA UM AMBIENTE PROPÍCIO P ELE BRILHAR DEFINITIVAMENTE.

  • A venda de Michael foi o grande equívoco desta gestão.
    Não havia necessidade alguma de sua venda. A questão era ter folga para pagar ao Manchester, o valor pedido pelo Andreas e trabalhar a imagem do clube, na Europa. Com a saída de Michael, esperavam resolver a lacuna com a contratação de Marinho, que julgavam ser tão driblador quanto o robozinho. Também sobraria grana para algumas renovações discutíveis.
    Como Marinho apresentou futebol muito abaixo das expectativas e não se adaptou à ponta esquerda, o rendimento da equipe naquele setor, caiu muito, mesmo com as presenças de Vitinho (altos e baixos) e de BH (que sempre se machuca ou fica fora por cartões), a solução foi gastar muito com Cebolinha, que é excelente jogador.
    Michael joga bem pela esquerda e pela direita, além de dar sempre o primeiro combate, ao adversário. Que volte com o mesmo futebol que mostrou em 2021, quando foi o jogador mais eficiente do Mengão

Comentários não são permitidos.