Fifa autoriza aumento na lista de convocados para a Copa; Flamengo tem jogadores na mira de Tite

Compartilhe com os amigos

Entidade também irá permitir que mais atletas fiquem à disposição no banco de reservas


A Copa do Mundo do Catar está cada vez mais perto e, com isso, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) deve anunciar uma mudança significativa para a próxima edição do torneio. Isso porque, a partir de 2022, será permitida a convocação de 26 jogadores – em vez dos habituais 23. Com isso, os atletas do Flamengo que estão na mira de Tite, ficam na expectativa de serem chamados.

Além disso, os 32 técnicos que irão comandar suas respectivas seleções poderão ter 15 jogadores no banco de reservas. todos, claro, poderão ser inscritos em cada partida para ficar à disposição durante os jogos. Vale ressaltar também que serão permitidas cinco substituições por partida, desde que estas sejam distribuídas em três paralisações – como acontece no Campeonato Brasileiro, por exemplo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Com diversos atletas no radar do técnico Tite, o Flamengo pode ser um dos times brasileiros com mais jogadores convocados. Durante a disputa das Eliminatórias, inclusive, Gabigol e Everton Ribeiro foram constantemente chamados. Agora, recuperado de lesão, Rodrigo Caio pode ser uma novidade na lista da Seleção Brasileira.

Cabe frisar que a Fifa será a primeira entidade a implementar as medidas. Na semana passada, a associação internacional que regula as regras do futebol (IFAB) autorizou as organizações a adotarem essas regras nos torneios que realizam. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE. 

A Copa do Mundo do Catar acontecerá, pela primeira vez, em um período alternativo. Se em anos anteriores, o torneio tinha o costume de começar entre junho e julho, em 2022, a competição terá início no dia 21 de novembro. A final, importante destacar, está prevista para 18 de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo tem jogadores na mira de Tite
    kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Com o belo desempenho que estão demonstrando em campo, vão ver a Copa do Mundo, e do sofá mesmo.

Comentários não são permitidos.