Flamengo anuncia renovação de contrato com Rafa Mineiro

Compartilhe com os amigos

Com duas passagens pelo Rubro-Negro, o Ala-Pivô vai para o quinto no clube


Após o término do NBB, o Flamengo já se movimentou para reforçar a equipe de basquete com o intuito de deixar o elenco mais forte para a próxima temporada. Diante disso, nesta terça-feira (29), o Rubro-Negro anunciou a renovação de contrato de Rafael Mineiro. Com a negociação sacramentada, o ala-pivô vai para o seu quinto ano consecutivo defendendo o Manto Sagrado.

“Campeão de tudo com o Manto, defensor premiado, coleciona títulos pelo #FlaBasquete e convocações pela Seleção Brasileira, rubro-negro de coração… e agora vai pro seu quinto ano consecutivo na Gávea! Vamos juntos, Mineiro!”, publicou o Flamengo nas redes sociais.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que Mineiro é um dos atletas mais vitoriosos do atual elenco do FlaBasquete. Entre 2015 e 2017, que foi onde deu início a sua trajetória no Flamengo, o ala-pivô foi campeão do NBB 8. Após o retorno, o jogador já conquistou mais dois troféus nacionais, três estaduais, dois super 8 e uma Champions League. Em 2015, foi eleito o Defensor do Ano pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Além dos títulos pelo Flamengo, Mineiro também coleciona algumas medalhas pela Seleção Brasileira. Constantemente convocado para figurar o elenco da Amarelinha, o ala-pivô conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. No mesmo ano, o atleta protagonizou uma jogada contra o México, que lhe rendeu o prêmio de “Enterrada da Década”, da FIBA.

Compartilhe com os amigos

Veja também