Meio-campista está à disposição do técnico Diego Alonso e pode jogar no próximo compromisso da Celeste
No último domingo (05), o Flamengo perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos desfalques da equipe de Paulo Sousa foi o meio-campista Arrascaeta, que está a serviço da Seleção Uruguaia. O atleta, no entanto, ficou de fora dos amistosos contra México e Estados Unidos por estar lesionado. O Fla monitora a situação do jogador de perto e sugeriu que ele fosse poupado.
A ideia do Uruguai é que Arrascaeta esteja pronto para entrar em campo no próximo compromisso da Seleção, no próximo sábado (11), contra a Jamaica, em Montevidéu. Com a lesão confirmada pelo técnico da Celeste, Diego Alonso, o gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, Márcio Tannure, passou a ficar em contato com os médicos e fisioterapeutas da equipe uruguaia. De acordo com informações do Lance!, as comissões em conjunto, decidiram preservar o meio-campista.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale destacar que o Flamengo não comunicou nenhuma lesão de Arrascaeta. O jogador havia sido poupado da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da America, contra o Sporting Cristal (PER), mas foi titular diante do Fluminense, um dia antes de se juntar à delegação uruguaia. Na ocasião, o meia foi flagrado mancando ao sair do Maracanã após a partida e, assim, ligou o alerta de uma possível contusão.
Apesar de lesionado, Arrascaeta é preparado para estar à disposição no último compromisso da Seleção Uruguaia, no sábado (11), em amistoso contra a Jamaica. Desse modo, o atleta desfalcará o Flamengo nas partidas contra o Red Bull Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (08), e diante do Internacional, no sábado (11), a partir das 21h (de Brasília).