Homenagem publicada nas redes sociais também conta números e títulos do atleta
Nesta segunda-feira (20), Pedro completa 25 anos de idade. Atacante do Flamengo desde 2020, o jogador recebeu os parabéns do Rubro-Negro com direito a vídeo com música personalizada. Na publicação em redes sociais, o clube exaltou os números do atleta e também os títulos conquistados com a camisa do Mais Querido.
VEJA OS PARABÉNS DO FLAMENGO A PEDRO:
— Flamengo (@Flamengo) June 20, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Pedro chegou ao Flamengo em 2020, emprestado, então, pela Fiorentina (ITA). No primeiro ano vestindo o Manto Sagrado, o atacante marcou 23 gols. Já em 2021, após ser comprado por R$ 88,2 milhões, o jogador balançou as redes 18 vezes. Na atual temporada, seguiu diminuindo a marca de tentos, pois fez apenas oito até o momento, em 2022.
No total, Pedro já fez 127 jogos com a camisa do Flamengo e marcou 49 gols, além de assinar 11 assistências. Vale destacar que o atacante ainda não conseguiu embalar no Rubro-Negro ao ponto de cravar uma vaga no time titular. Seja com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho ou Paulo Sousa, o 21 do Mengo tem a dura competição com Gabigol por uma espaço nos 11 iniciais.
É justamente essa falta de uma grande sequência como titular que fez o jogador receber sondagens de outros clubes. No entanto, foi o Palmeiras quem chegou a fazer proposta oficial pelo atleta, na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual). Mesmo sem ver o atacante protagonizando no time inicial, o Fla e o staff do flamenguista recusaram a oferta paulista. Sendo assim, o centroavante segue no Mais Querido.
Agora, Pedro se prepara junto ao restante do elenco de olho no próximo compromisso rubro-negro. Na quarta-feira (22), o Flamengo vai encarar novamente o Atlético-MG, no Mineirão, dessa vez, pela Copa do Brasil, em jogo de ida das oitavas de final. Dorival Júnior, então, tem a missão fazer com que o Mengo esqueça a derrota para a equipe mineira no último domingo (19), por 2 a 0, pelo Brasileirão.